sexta-feira, 29 de junho de 2012

Mulher é executada com diversos tiros enquanto fazia as unhas em salão


Uma multidão se aglomerou na frente do estabelecimento após o crime (7 Segundos)

Um crime com característica de ter origem passional. Esta é uma das principais linhas de investigação que a Polícia vai adotar para esclarecer a execução da mulher Josivânia de Oliveira Silva, 30, que residia no bairro Bom Sucesso, na cidade de Arapiraca, Agreste de Alagoas.
A vítima foi morta com vários tiros instantes após chegar a um salão de beleza, localizado em um dos trechos da Rua Pedro Ferreira de Albuquerque, bairro Jardim Esperança, periferia de Arapiraca. Ela estava sentada fazendo as unhas quando um homem desconhecido entrou no estabelecimento, matou a vítima e fugiu em uma moto.
Josivânia foi atingida com tiros na cabeça, pescoço, tórax e morreu antes da chegada de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Porém, uma informação chegada aos policiais dá conta que o marido da vítima, apenas identificado pelo prenome de João, estaria ameaçado de morte e seria o verdadeiro alvo do atirador. Testemunhas e familiares da vítima e o marido dela serão ouvidos a partir da próxima semana a fim de esclarecer o assassinato.

Pai é assassinado com tiro de pistola quando estava com filha de seis meses nos braços


Vítima morreu no local do atentado 
 
Policiais da Delegacia de Homicídio (DH) vão investigar o assassinato do jovem José Arthur Silva Feitosa, 19, que residia no Sitio São Jorge, proximidades do bairro do Barro Duro.
Arthur foi morto com um tiro de pistola calibre 380 na noite da quinta-feira (28), no dia de seu aniversario, em um dos trechos da Rua Presidente Agostinho da Silva Neves, no Santo Eduardo, região Norte de Maceió.
A vítima foi morta quando estava com a filha de seis meses no colo, conversando com a companheira de 14 anos, em via pública. A criança e a mãe não foram feridas, mas entraram em choque sendo necessário que fossem socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
A mulher do jovem, principal testemunha do crime, será ouvida na próxima semana e deverá informar mais detalhes sobre a vida de Arthur e se reconheceu os ou o matador.

"HOMEM E GALINHA ENCONTRADOS MORTOS"

Um jovem foi assassinado nesta quinta-feira (28) em um terreno baldio, ao lado da estrada de Lagoa de Pedra na Vila Padre Inácio, próximo a Vila do Aeroporto. A vítima identificada apenas por Eraldo, trabalhava em um ferro velho nas imediações e foi encontrado morto ao lado de uma galinha que também estava sem vida. De acordo com a polícia, a vítima foi morta a pedradas ou a golpes de martelo, pois foram verificados vários ferimentos pelo corpo, sendo o mais grave na cabeço, na parte posterior.
Ao ser encontrado no final da tarde desta quinta-feira (28) o corpo já apresentava rigidez cadavérica o que indica que a vítima estava morta há várias horas. O soldado Muniz da Rocam da Polícia Militar que isolou o local juntamente com Gustavo Henrique e Pereira, informou que o rapaz pode ter sido morto em um ritual de magia negra, já que a galinha morta estava ao lado do corpo.

PRISÃO DE HOMICIDA E PORTE ILEGAL DE MUNIÇÃO

LOCAL: Rua 07 de Setembro, centro - Alagoinha – PE.
ACUSADO: Luandron Marcio Pimentel da Silva, 22 anos – Amasiado - Passador.
ENDEREÇO Rua 07 de Setembro, s/n - centro - Alagoinha – PE.


Uma operação conjunta com a Polícia Civil, e o serviço de inteligencia da 8ª CIPM, foi preso, o imputado acima citado, o qual no ultimo dia 16, assassinou a tiros, Michel Jhon Silva de Medeiros, no palhoção de Alagoinha, o mesmo foi conduzido a DP, onde foi entregue para as providências cabiveis.

TENTATIVA DE ESTRUPO NA CIDADE DE PESQUEIRA

VÍTIMA Vanessa Leite da Silva, 18 anos, solteira.
ENDEREÇO: Rua Roraima, 14 – Prado – Pesqueira – PE.
ACUSADO: Mikael Albuquerque dos Santos 19 anos – Solteiro
ENDEREÇO Rua Raimundo Pedrosa, 44 anos – profissão não informada.

 A guarnição foi deslocada para atender a solicitaçao da vítima acima, pois, segundo iela o imputado tentou agarrá-la, ao chegar no local detiveram o referido imutado, o qual foi conduzido juntamente com a vítima para serem tomadas as medidas cabíveis.

Morte Na Cidade De Moreno

SEVERINO JOSÉ PERDINA, um senhor com 65 anos de idade, residente na Vila Holandesa, no bairro Santo Antônio, em Moreno, morreu fulminado por uma forte descarga elétrica na residência, e o corpo foi encaminhado ao IML.

JOVEM ASSASSINADO A TIROS NUM BAR NO PARQUE DE EVENTOS.

O jovem JOSÉ ACÁCIO DA SILVA JÚNIOR, com 22 anos de idade, residente na Rua Severino Cabral da Silva, na cidade de Vertentes, foi assassinado a tiros num bar localizado no parque de eventos, lá na cidade de Vertentes, num crime de autoria e motivos não informados . O jovem JOSÉ ACÁCIO DA SILVA JÚNIOR foi ainda levado para o hospital local e removido para o Regional do Agreste, na cidade de Caruaru, de onde o corpo dele foi removido para o IML.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

"PM EXECUTADO EM BELMONTE"

Soldado da Polícia Militar de Pernambuco, lotado na equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) de Petrolândia, um policial identificado apenas como Romário foi encontrado morto nesta segunda-feira (25) na cidade de São José do Belmonte. Apresentando diversas perfurações causadas por tiros na cabeça e no ombro, o corpo do policial foi localizado ao lado de sua motocicleta em um campo de futebol do bairro Vila Belmiro. De acordo com informações do Portal Belmonte, no local foram encontradas onze cápsulas de pistola calibre 0.40, provavelmente da própria arma do PM. As causas do crime ainda são desconhecidas pela polícia. Equipes do 14° BPM e 4ª CIPM estão fazendo diligências por São José do Belmonte com objetivo de localizar o autor ou autores do homicídio.

Garota é morta com tiro de pistola nas costas Parentes e testemunhas adotaram a "Lei do silêncio" e não deram detalhes do crime


Vítima foi morta com vários tiros


Uma jovem foi assassinada na tarde da segunda-feira (25) no bairro da Santa Lúcia, parte alta de Maceió.
Tais da Silva Fidelis Freire, 19, que residia junto com a mãe na Rua Ilda Félix, no mesmo bairro onde aconteceu o crime, foi assassinada com um tiro de pistola. O crime foi registrado na frente da casa onde a vítima residia.
Conforme informações chegadas a Polícia a jovem tinha passado a tarde na casa da vizinha e, ao retornar para casa, notou a presença de dois homens no telhado de sua residência. Assustada, ela teria tentado retornar para a casa da vizinha, quando foi surpreendida com um tiro pelas costas.
Após o crime os desconhecidos fugiram a pé. Em entrevista ao EMERGENCIA190 o capitão Limeira, do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) disse que acredita que um dos matadores seja conhecido de algum vizinho ou da família da garota, apesar de todos adotarem a “Lei do Silêncio” e preferirem não falar o que viram com a Polícia. Também não é descartada a possibilidade do crime ter ligações com um caso passional ou tráfico de drogas.

Jovem grávida é encontrada despida e morta na Lagoa Mundaú


Vítima estava sem as roupas 

Desaparecida desde o último sábado (22) foi encontrado sem vida na tarde da segunda-feira (25) o corpo da jovem Claudione dos Santos, 22, que estava grávida de oito semanas e residia com a família na Rua Panair, no bairro do Vergel do Lago, região Sul de Maceió.
O corpo da garota, que entrou em estado de decomposição, foi localizado por pescadores e marisqueiros boiando às margens da Lagoa Mundaú, no bairro do Dique-Estrada, nas imediações da Favela Sururu de Capote e somente na manhã desta terça-feira (26) é que foi resgatado.
O que chamou a atenção foi o fato de Claudione está despida e com uma lesão grave na cabeça. O corpo da jovem foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) sem que houvesse pericia no local, devido à paralisação dos servidores. Claudiane será sepultada e caso exista necessidade por parte da Polícia Civil (PC), a fim de que se saiba a verdadeira causa de sua morte, será exumada.

Força Nacional prende homens com armas e carteiras falsas de agente penitenciário


(Emergencia190)

Os dois homens que portavam três carteiras com identificação falsa de agentes penitenciários e que foram presos na noite da quarta-feira (27) por uma equipe da Força Nacional (FN) já estão na Casa de Custódia, no bairro do Jacintinho.
Consta no relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) que foram presos Ubiratam José de Lima, 38, residente na Rua Z, no Conjunto Virgem dos Pobres I e Eduardo Ramires da Costa, 29, residente no Conjunto Joaquim Leão, região Sul de Maceió. Com eles, ainda conforme o relatório foram encontrados dois revólveres e munições.

Mistério: morador de rua é encontrado morto na zona rural de Pariconha


Foto: Mais Notícias
Redação

O delegado regional Rodrigo Cavalcanti de Delmiro Gouveia é o responsável para investigar a morte de um morador de rua encontrado em estado de decomposição, no sítio Pedra Preta, no município de Pariconha, Sertão de Alagoas.

Policiais informaram ao EMERGENCIA190 que a vítima identificada apenas por Hortêncio era alcoólatra e vivia perambulando pelas cidades vizinhas pedindo dinheiro para se alimentar e comprar bebidas alcóolicas. Onde o corpo foi encontrado latas.

Familiares disseram aos militares que Hortêncio estava desaparecido há três meses. O corpo não foi encaminhado para o IML de Arapiraca devido a greve. Parentes da vítima acionaram a funerária e realizaram o sepultamento.

Pedra reinaugura Cadeia Pública

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES), reinauguraram mais uma cadeia pública nessa quarta-feira (27), desta vez no município de Pedra, Sertão de Pernambuco.
A unidade prisional tem capacidade para abrigar 36 reeducandos e custou cerca de R$ 370 mil para o Governo do Estado. A cadeia teve sua estrutura física reestruturada com a recuperação do telhado e das instalações elétrica e hidráulica,  além do piso e gradil das celas.
De acordo com a SERES, novos beliches foram construídos beneficiando reeducandos e funcionários. O local também foi informatizado com acesso à internet.

Jovem morre depois de ser espancado em bar, em Santa Cruz do Capibaribe

Dois jovens foram espancados no Bar da Balada, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste pernambucano, nessa quarta-feira (27). Com ferimentos graves, Alisson Pereira França, 23 anos, foi transferido do hospital municipal ao Hospital da Restauração, área central do Recife, onde faleceu nessa quinta-feira (28).

Ezequiel Luís da Silva, Robson dos Santos Silva e William Pereira dos Santos são acusados pelo espancamento. Os três foram presos na delegacia do município. O motivo, no entanto, não foi informado.

Nadja da Silva de Lima, 27, estava com a vítima no momento das agressões e também foi levada para o hospital municipal de Santa Cruz do Capibaribe, de onde já recebeu alta. O corpo de Alisson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), no Centro da capital.

Gêmeos pernambucanos são confundidos com homossexuais e um acaba morto Irmãos, que andavam abraçados na rua, foram espancados por um grupo em Camaçari (BA). José Leonardo da Silva, 22 anos, morreu no local

Dois irmãos gêmeos pernambucanos foram confundidos com homossexuais e espancados por um grupo de oito homens no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. José Leonardo da Silva, 22 anos, morreu no local. José Leandro da Silva teve o maxilar quebrado em três lugares e o olho esquerdo quase perfurado. Os acusados foram presos, mas negam que o crime tenha sido motivado por homofobia.

Eles voltavam abraçados de uma festa promovida pela prefeitura local na madrugada de domingo (24). De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos estavam em um micro-ônibus e, ao avistar Leonardo e Leandro juntos, saltaram do coletivo ainda perto do Espaço Camaçari, onde os shows foram realizados.

Os agressores atacaram os irmãos com facadas e pedradas. Segundo informações da polícia, após a abordagem, Leonardo chegou a reagir e conseguiu tomar a faca de um dos homens, mas foi atingido na cabeça por um paralelepípedo. Ainda recebeu outras pedradas, enquanto Leandro era castigado com socos e pontapés. Depois das agressões, os criminosos fugiram.

Mesmo ferido, Leandro conseguiu telefonar para a Polícia Militar, antes de ser levado para o Hospital Geral. Ele foi medicado e já recebeu alta médica, mas precisará ser submetido a uma cirurgia corretiva.

Sete pessoas foram presas logo após o crime e acabaram reconhecidas por Leandro. Três suspeitos – Douglas dos Santos Estrela, 19; Adriano Santos Lopes da Silva, 21; e Adan Jorge Araújo Benevides, 22 – foram autuados em flagrante por homicídio qualificado (motivo fútil) e formação de quadrilha.

A família das vítimas vive na cidade de Ibimirim, Sertão de Pernambuco, a 313 quilômetros do Recife. Leonardo foi sepultado na última terça-feira (26) no cemitério do município. Uma multidão indignada com o crime acompanhou o enterro.

“Fui para o enterro e tinha muita gente. Parou a cidade. Está todo mundo revoltado. É difícil até mesmo para a gente aceitar, imagina para os parentes. O mundo está muito violento. Mata-se por nada”, desabafou a dona de casa Adalva Maria da Silva, 58, amiga da família, em entrevista por telefone. A namorada de Leonardo está grávida de três meses.

O Grupo Gay da Bahia (GGB), a mais antiga entidade de defesa dos direitos homossexuais no Brasil, e o Fórum Baiano LGBT condenaram o episódio violento.

PF faz ação para desarticular grupo que divulga pornografia na web Operação é realizada nesta quinta (28) em 11 estados e no DF. São cumpridos 50 mandados de busca e apreensão e 15 de prisão.

Desencadeada na manhã desta quinta-feira (28), a operação DirtyNet da Polícia Federal tem o objetivo de desarticular uma quadrilha que que compartilhava material de pornografia infantil na internet. São cumpridos 50 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Ceará, Pernambuco, Maranhão, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal.

Conforme informações da PF, há seis meses as redes privadas de compartilhamento de arquivos são monitoradas. Os suspeitos, integrantes de um mesmo grupo, atuam no anonimato. Os arquivos divulgados contêm cenas de adolescentes, crianças e até bebês em contexto de abuso sexual. Além da troca de imagens, a PF também identificou na investigação relatos de outros crimes contra crianças, inclusive com menção a estupro cometido contra os próprios filhos, sequestros, assassinatos e atos de canibalismo.

Os alvos brasileiros compartilhavam material de pornografia infantil ainda com outros usuários da internet em mais 34 países: Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Bósnia, Canadá, Chile, Colômbia, Croácia, Emirados Árabes Unidos, Equador, Estados Unidos, Filipinas, Finlândia, França, Grécia, Indonésia, Iran, Holanda, Macedônia, México, Noruega, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Rússia, Sérvia, Suécia, Tailândia e Venezuela.

A Polícia Federal já comunicou através da Interpol os países envolvidos para que os seja dado prosseguimento às investigações.
As ordens judiciais estão sendo cumpridas nas cidades de Porto Alegre, Esteio e Santa Maria (RS), Belo Horizonte, Montes Claros, Uberaba, Uberlândia, Varginha e Divinópolis (MG), Curitiba, Foz do Iguaçu, Maringá e Guaíra (PR); Fortaleza (CE); Natal (RN); Rio de Janeiro, Niterói e Nova Iguaçu (RJ); São Paulo, Santos, São José dos Campos e Piracicaba (SP); Recife (PE); Salvador (BA); São Luís do Maranhão (MA); Vitória (ES) e Brasília (DF).
Às 10h30 desta quinta uma entrevista coletiva será concedida na Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul sobre o balanço da operação.

Muro cai por cima de casa em São Lourenço da Mata, no Grande Recife Chuvas fortes atingiram a Região Metropolitana durante a madrugada. Um mulher de 40 anos ficou levemente ferida - família saiu do local.

Um muro desabou por cima de uma casa por volta das 2h desta quinta-feira (28), em São Lourenço da Mata, Grande Recife, devido às chuvas que atingiram a região durante a madrugada. De acordo com a Defesa Civil do município, a casa, que fica no bairro de Tiúma, foi condenada. As sete pessoas que moram no local, entre elas duas crianças, vão precisar se mudar para a casa de parentes.

A energia foi cortada na residência e os móveis e objetos não puderam ser retirados do imóvel pela família. Uma mulher de 40 anos ficou levemente ferida e foi socorrida na Unidade de Pronto Atendimento de São Lourenço da Mata. Os agentes da Defesa Civil estão avaliando se outras casas da região de Tiúma correm riscos de desabamento.

Alerta
Na quarta-feira (27), ao checar a previsão do tempo, a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) emitiu alertas de que poderia haver chuva forte durante toda a noite. As previsões se concretizaram e uma forte chuva atingiu o Grande Recife, com ventos intensos, durante a madrugada.
Ainda na quarta, todos os municípios da Região Metropolitana do Recife, da Zona da Mata Norte e da Zona da Mata Sul foram avisados da previsão. As cidades recebem mensagens de alerta. Segundo a Codecipe, cada Defesa Civil municipal ficou responsável por adotar as medidas de prevenção que considerasse necessárias. Para esta quinta, a previsão é de sol com muitas nuvens durante o dia. Haverá períodos nublados, com chuva a qualquer hora.

Operação prende 15 suspeitos de homicídios e tráfico em Caruaru, PE Operação Paz no Monte foi deflagrada nesta quarta. Investigações tiveram início no final de 2011.



Em Caruaru, no Agreste pernambucano, 15 pessoas foram detidas na madrugada e manhã desta quarta-feira (27), em uma operação para combater o tráfico de drogas no município. Todos os suspeitos seriam responsáveis por cometer homicídios, comercializar armas e traficar grande quantidade de drogas no Morro do Bom Jesus. Entre os detidos, estão três menores e oito mulheres.
A Operação Paz no Monte teve suas investigações iniciadas no final de 2011, de acordo com informações da polícia. "Todos os detidos fazem parte de uma quadrilha só, responsável pelo tráfico. Em razão disso, cometiam os homicídios e comercializavam as drogas", contou o delegado Osvaldo Moraes, diretor de Operações da Polícia Civil. A operação teve 15 mandados judiciais, entre prisões temporárias e de busca e apreensões de menores, expedidos pela comarca de Caruaru. Todos já foram cumpridos.

Durante as prisões, a polícia encontrou ainda uma pequena quantidade de maconha e uma arma de fogo. A Operação Paz no Monte é realizada pela Secretaria de Defesa Social (SDS), através das polícias Civil e Militar, e conta com 186 policiais. Todos os detidos estão sendo levados para a Delegacia Seccional de Caruaru, onde vão prestar depoimentos.
 

Três kombis colidem em Igarassu, PE, e cinco crianças ficam feridas Veículos circulavam na pista central da BR-101 Norte quando se chocaram. Um homem também teve ferimentos e foi levado para a UPA de Igarassu.


Cinco crianças ficaram feridas em um acidente envolvendo três kombis na tarde desta quarta-feira (27). A colisão aconteceu em Cruz de Rebouças, Igarassu, que fica na Região Metropolitana do Recife. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, as kombis estavam circulando na pista central da BR-101 Norte quando se chocaram.
De acordo com testemunhas, uma kombi bateu em outras duas que estavam à frente. Uma delas virou. Um homem também teve ferimentos e foi levado para a Unidade de Prontoatendimento (UPA) de Igarassu pelo SAMU. Todos os feridos já receberam alta.

Dois homens são presos com carro roubado na Zona Sul do Recife Eles seriam integrantes de uma quadrilha que assaltava postos de gasolina. Um deles já havia cumprido pena por homicídio.


A Polícia Civil apresentou, nesta quarta-feira (27), dois homens que foram presos com um carro roubado, no bairro de Setúbal, Zona Sul do Recife, na noite de segunda-feira (25). A polícia acredita que os suspeitos seriam integrantes de uma quadrilha responsável por roubos a postos de gasolina na Região Metropolitana. A dupla ainda seria responsável por assaltos a padarias e vários estabelecimentos comerciais.
De acordo com informações do Departamento Contra os Crimes Patrimoniais (Depatri), os suspeitos atuavam mais em bairros do Recife, de Jaboatão dos Guararapes e de Olinda. Um deles já havia cumprido pena por homicídio. "A gente já estava tentanto localizar o carro, já sabendo que essas pessoas eram envolvidas em assaltos a postos de gasolina e estabelecimentos comerciais. Identificamos onde eles estavam e fizemos a abordagem", contou o delegado José Cláudio Nogueira.

Com os homens, foram encontrados relógios, duas bolsas e uma arma. Eles foram detidos próximos à Rua Sá e Souza. "Eles estavam justamente circulando já procurando outras vítimas", contou o delegado. A polícia já sabe de outros crimes praticados pela quadrilha e segue buscando os suspeitos.
A dupla foi encaminhada ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. Eles foram autuados em flagrante por roubo e, um deles, por porte ilegal de arma de fogo.

Roubo de veículo/ Veículo Recuperado em Pesqueira

27/06/2012 DIA Quarta-feira HORA 17h35min
LOCAL Av. Ésio Araújo, Centro, Pesqueira-PE.
VÍTIMA Carlos André Ferreira da Silva, 28 anos, solteiro, mototaxista.
ENDEREÇO Av Manoel Tenório de Britto, 467, Xucurús, Pesqueira-PE.
IMPUTADO Desconhecido
RESUMO A vitima dirigiu-se até a sede da 8ª CIPM, informando que tinha sido abordada por um elemento desconhecido que lhe apontou uma arma de fogo, tomando-lhe sua moto Honda/Titan CG 150 de placa KLN-6697/PE, chassi 9C2KC1610AR044269, ano 2010, a sua carteira porta cédula contendo seus documentos pessoais, R$ 200,00 em espécie e um aparelho celular de marca Sansung. Após acionamento das Guarnições da área, o meliante foi localizado nas proximidades da cidade de SANHARÓ-PE, que ao perceber a aproximação das guarnições, abandonou a moto e empreendeu a fuga a pé, embrenhando-se no matagal e conseguindo escapar de todo cerco Policial. A moto e a vitima foram encaminhados a DP de Pesqueira para adoção de medidas cabíveis.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Mulher e adolescente são detidos tentando roubar botijão de gás em loja de Arcoverde

Duas pessoas foram detidas na noite dessa terça-feira (26), no município de Arcoverde ao tentarem roubar botijões de gás de um estabelecimento comercial.

A polícia estava passando por uma loja revendedora de gás de cozinha, localizada na Praça da Bíblia, no bairro São Cristóvão, quando por volta das 22h30, notou uma movimentação estranha no local. Ao se aproximarem perceberam que havia duas pessoas roubando botijões do estabelecimento.

Os acusados pelo crime são Mayane Freire da Silva, 22 anos, e um menor de 16 anos que foram levados à delegacia e autuados em flagrante.

Operação prende 15 suspeitos de homicídios e tráfico em Caruaru, PE Operação Paz no Monte foi deflagrada nesta quarta. Investigações tiveram início no final de 2011.

Em Caruaru, no Agreste pernambucano, 15 pessoas foram detidas na madrugada e manhã desta quarta-feira (27), em uma operação para combater o tráfico de drogas no município. Todos os suspeitos seriam responsáveis por cometer homicídios, comercializar armas e traficar grande quantidade de drogas no Morro do Bom Jesus. Entre os detidos, estão três menores e oito mulheres.
A Operação Paz no Monte teve suas investigações iniciadas no final de 2011, de acordo com informações da polícia. "Todos os detidos fazem parte de uma quadrilha só, responsável pelo tráfico. Em razão disso, cometiam os homicídios e comercializavam as drogas", contou o delegado Osvaldo Moraes, diretor de Operações da Polícia Civil. A operação teve 15 mandados judiciais, entre prisões temporárias e de busca e apreensões de menores, expedidos pela comarca de Caruaru. Todos já foram cumpridos.

Durante as prisões, a polícia encontrou ainda uma pequena quantidade de maconha e uma arma de fogo. A Operação Paz no Monte é realizada pela Secretaria de Defesa Social (SDS), através das polícias Civil e Militar, e conta com 186 policiais. Todos os detidos estão sendo levados para a Delegacia Seccional de Caruaru, onde vão prestar depoimentos.

Polícia de PE apresenta 3 suspeitos de fraude para obter visto para os EUA Suspeitos teriam comprado um pacote com documentos falsos por R$ 2,5 mil. Irmã de um dos suspeitos teria cometido mesmo crime há 6 meses.


A Polícia Civil apresentou nesta terça-feira (26) o caso de três pessoas que foram presas no Consulado dos Estados Unidos no Recife, na última quinta-feira (21), no momento da entrevista para conseguir visto para viagem. Segundo informações do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), os suspeitos apresentavam documentos falsos.

Primeiro, um jovem de 23 anos teria apresentado vários documentos falsificados: certidões de escolaridade, cartões de crédito internacionais e extratos bancários. Os documentos de identificação como RG e passaporte eram verdadeiros. "O setor de fraudes do consulado já tem parceria com a Polícia Federal e com o Depatri e ja está atento a esse tipo de golpe. Quando o suspeito apresentou os documentos, o oficial desconfiou e já acionou a Polícia Civil", contou o delegado Rômulo Ayres.

No consulado, os policias perceberam que as duas pessoas que estavam com o jovem de 23 anos, a companheira e a cunhada, também portavam um pacote de documentos falsos.

Ainda de acordo com o delegado, os suspeitos afirmaram que compraram esse pacote por R$ 2,5 mil. Com os documentos, veio também uma cartilha com orientações sobre como se comportar na entrevista. O delegado contou ainda que esse esquema é muito comum em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Brasília. "A irmã dele, inclusive, foi presa há cerca de seis meses, no Rio, praticando um crime com as mesmas características", falou Rômulo Ayres.

Só neste ano, 11 pessoas foram presas no Consulado Americano no Recife tentando tirar visto com documentos falsos. O jovem foi encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. As duas mulheres foram para a Colônia Penal Feminina do Recife. Todos foram autuados em flagrante pelos crimes de uso de documentos falsos e estelionato.

Homem finge ser deficiente físico e assalta banco em Itambé, PE Segundo a polícia, após o assalto ele largou as muletas e saiu andando. Suspeito levou gerente para uma sala e o rendeu com uma arma.

Um assalto inusitado aconteceu na manhã desta terça-feira (26), em Itambé, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, por volta das 11h30, um homem usando muletas entrou em uma agência bancária, rendeu um gerente, levou dinheiro e dois celulares – a polícia ainda não tem pistas dele. “Depois de assaltar, ele largou as muletas e saiu andando normalmente”, conta o agente da Polícia Civil Idimar Montenegro.
Segundo a queixa prestada pelo gerente, a porta giratória travou quando o suspeito tentou entrar no banco e ele foi ajudado por clientes. Em seguida, pediu para falar com o gerente administrativo, em uma sala à parte. Lá dentro, teria sacado a arma que estava na mochila e anunciado o assalto, ordenando também que entregasse o controle de pânico, dispositivo que aciona alarmes e a polícia. Na saída, de acordo com a polícia, ele manteve o gerente preso na sala. Clientes e funcionários não perceberam a movimentação – por isso o suspeito conseguiu sair da agência caminhando, tranquilamente.
“Ele estava bem informado. Existem dois gerentes na agência, ele foi direto ao administrativo, que fica com o controle de pânico”, conta o agente. Segundo a polícia, o homem levou uma “quantia insignificante” de dinheiro do caixa e dois celulares do gerente, que foi trancado na sala. O caso será investigado pela Delegacia de Itambé.

Segundo homem mais procurado de Pernambuco' é preso no CE, diz PM Homem foi preso após assaltar joalheria no interior do Ceará, diz polícia. Suspeito responder por vários crimes e será transferido para Pernambuco.


A polícia prendeu nesta terça-feira (26) um dos suspeitos de participar do roubo a uma joalheria em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, na noite de segunda-feira (25). De acordo com a Polícia, o homem é o "segundo mais procurado pela Justiça de Pernambuco", estado onde foi condenado por vários crimes.
"Ele é procurado por assalto a banco, envolvimento com droga, receptação de carga. Ele é realmente muito perigoso e suspeita-se do seu envolvimento a um assalto em uma joalheria aqui em Juazeiro", diz o tenente coronel Arlindo Medina, que efetuou a prisão do homem.
Segundo investigação da Polícia Civil, o suspeito havia fugido da Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes de Petrolina, em Pernambuco, e estava foragido na zona rural de Pernambuco desde outubro do ano passado. Ele foi localizado após denúncia de vizinhos.
A prisão foi feita por volta das 9 horas da manhã desta terça-feira e o suspeito deve ser transferido para Cabrobró, em Pernambuco, ainda nesta terça. "Ele já está sendo submetido a exame de corpo de delito para comprovar a integridade física dele e tão logo seja liberado, tão logo a Polícia Militar de Cabrobró, que vai dar suporte ao recambiamento dele até a cidade, ele vai ser liberado pela corporação", explica a delegada Lorna de Aguiar.

Agressão em Pesqueira

26/06/2012 DIA Terça-feira HORA 20h50min
LOCAL Rua Desidério da Silva Valênça, 87, Prado, Pesqueira – PE.
VÍTIMA Quitéria Rozendo da Silva, 56 anos, casada, Aposentada,
ENDEREÇO Rua Desidério da Silva Valênça, 87, Prado, Pesqueira – PE.
IMPUTADO Alex Rozendo da Silva, 29 anos, Solteiro, Servente.
ENDEREÇO Rua Desidério da Silva Valênça, 87, Prado, Pesqueira – PE..

RESUMO Fomos acionados pela Central de Operações da 8ªCIPM para verificar denúncia de que a Vítima estava sendo agredida pelo Imputado que é seu filho, que ao chegarmos ao local constatamos a veracidade dos fatos, bem como o Imputado apresentava visíveis sinais de haver ingerido bebida alcoolica, que as partes foram conduzidas a Delegacia local para providências que o caso requer.

Lesão Corporal em Pesqueira

26/06/2012 DIA Terça-feira HORA 13h00min
LOCAL Rua sem Projeto, s/nº, Vila do Presídio, Pesqueira – PE.
VÍTIMA R. B. S., 16 anos, amaziada, Do lar,
ENDEREÇO Rua São Mateus, S/N, Vila do Presídio, Pesqueira/PE
IMPUTADO Janailson Ferreira, 23 anos, Amaziado, carroceiro,.
ENDEREÇO Rua Sem Projeto, S/N, Vila do Presídio, Pesqueira– PE.
RESUMO Fomos solicitados pela Vítima informando que seu cônjuje tinha por motivos fúteis a espancado causando-lhe lesão no rosto, que fizemos deslocamento até sua residência e localizamos o Imputado tendo sido detido e conduzido a Delegacia local para providências que o caso requer, tendo sido constatado também que o Imputado já foi preso e responde a processo por porte ilegal de arma.

Agressão em Pesqueira

26/06/2012 DIA Terça-feira HORA 13h45min
LOCAL Rua Antonio Alves, 100, Eucalípto, Pesqueira – PE.
VÍTIMA Luiz Carlos Tenório, 69 anos, Solteiro, Policial Rodoviário Aposentado.
ENDEREÇO Rua Petrópolis, 25, Vila Anápolis, Pesqueira/PE
IMPUTADA Maria das Dores Silva, 29 anos, solteira, comerciante.
ENDEREÇO Rua Olímpia Alves, 15, centenário, Pesqueira – PE.
RESUMO Fomos solicitados pelo Delegado de Polícia deste Município para que acompanhassemos a Vítima até o local supramencionado, pois segundo ele (Vítima) a proprietária do Bar Aconchego o agrediu com um tapa no rosto, que fomos ao local e encontratamos a Imputada que confessou que bateu no rosto da Vítima em virtude do mesmo haver lhe difamado com palavras de calão, que as partes foram conduzidas a Delegacia local para as providências que o caso requer.

Acidente com danos em Pesqueira

26/06/12 DIA Terça-feira HORA 09h30min
LOCAL Rua F Pessoa de Queiroz, S/N, Prado/Pesqueira-PE
1º ENVOLVIDO Maurílio Bezerra de Carvalho, 41 anos, Solteiro, func. Público.
ENDEREÇO Rua Laércio Valença, 14, Centro, Pesqueira/PE.
2º ENVOLVIDO Waldomiro Severino da Silva , 53 anos, Viúvo, Motorista
ENDEREÇO Rua Alto da Brasileira, 204, Casa Amarela, Recife/PE
RESUMO Cumprindo determinação da Central de Operações da 8ªCIPM fizemos deslocamento ao local supramencionado onde constatamos que no estacionamento do Hospital Dr. Lídio Paraíba o veículo caminhão vokswagen, cor branca, placa – KIK – 8225-PE, conduzido pelo 2º Envolvido ao efetuar uma manobra em marcha ré chocou-se com a trazeira do veículo Fiat Punto, cor preta, placa NMY – 9992-PE de propriedade do 2º envolvido que estava estacionado, que o choque causou vários danos no veículo Fiat, como ambos os veículos possuem seguro foi feito o registro neste Boletim de Ocorrencia e os veículos liberados no local.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

CÁRCERE PRIVADO EM PESQUEIRA

Rua Frei Caneca, 262 – pesqueira – PE.
VÍTIMA Alexandra dos Santos Silva, 29 anos – vendedora – amasiada
ENDEREÇO Rua Frei Caneca, 262 – pesqueira – PE.
IMPUTADO Marcos Antonio de Melo Tourino, 36 anos – Mototaxista
ENDEREÇO Rua Frei Caneca, 262 – São Sebastião - Pesqueira
RESUMO A GT do gati se deslocou ao enderêço acima, a fim de verificar uma denuncia de carcére privado, ao chegar, foi constatado que o imputado mantinha a vítima presa em sua residência e que a ameaçava de morte constantemente. Conduziram a ambos até a DP para as providências legais.

Lesão Corporal em Pesqueira

24/12/2011 DIA Domingo HORA 03h20min
LOCAL Praça Dom José Lopes
VÍTIMA Ari Pereira da Silva, 22 anos – solteiro – agricultor
ENDEREÇO Rua Dr. Severiano Jatobá, s/n – Central – Pesqueira – PE.
IMPUTADO Wellington dos Santos, 22 anos – solteiro - Cabelereiro.
ENDEREÇO Rua Dr. Severiano Jatobá, s/n – Central – Pesqueira – PE.
RESUMO O acusado acima entrou em vias de fatos com o imputado, o qual se encontrava de posse de um canivete e desferiu um golpe no rosto da vítima, os envolidos até a DP para as providências cabíveis.

Lesão Corporal em Pesqueira

24/12/2011 DIA Domingo HORA 04h00min
LOCAL VILA CARIMBÓ ( Bar do Balacubaco )
VÍTIMA Maria Luana Silva dos Santos, 17 anos, solteira, estudante.
ENDEREÇO VILA CARIMBÓ
IMPUTADO Andréa Cristina da Silva - idade, profissão e estado civíl não informada
ENDEREÇO Vila carimbó, 36
EFETIVO
RESUMO A guarnição foi acionada para se delocar até o enderêço acima para verificar a solicitação da vítima que informara ter sido agredida, ao chegar ao local constataram a veracidade dos fatos, mas não encontraram a agressora, foi efetuadas diligências nas proximidades, mas não a localizaram, conduziram a vítima até a DP onde a deizaram para o registro da ocorrência.

Lesão corporal em Poção

24/06/12 DIA Domingo HORA 02h00min
LOCAL
VÍTIMA Maria Madalena de Souza, 32 anos - Agricultora.
ENDEREÇO Rua Manoel Vieira de Melo, 303 – Poção – PE.
IMPUTADO Weslyne T. C. de S. 17 anos – Estudante.

RESUMO A GT foi solicitada pela vítima acima, informando que a menor infratora é sua filha, se encontrava nervosa e passou agredi-la, a msma foi conduzida ao conselho tutelar junatamente com a queixosa.

Agressão – Via de fatos em Pesqueira

24/06/12 DIA Domingo HORA 01h20min
LOCAL Rua Professor pereira de Melo – Alagoninha - PE.
VÍTIMA Geraldo Manoel da Silva, 54 anos – Agricultor - casado.
ENDEREÇO Rua Professor pereira de Melo – Matadouro - Alagoninha - PE.
IMPUTADO João Leonardo da Silva, agricultor, idade e profissão não informada.
ENDEREÇO Papagainho – Zona rural de Pesqueira.
EFETIVO
RESUMO A GT foi solicitada pela vítima acima, informando que o menor imputado o havia agredido, ao chegar ao referido local, detiveram o imputado e o conduziram a DP juntamente com a vítma, onde foram deixados para q fosse tomadas as medidas cabíveis.

JOVEM É ASSASSINADO A TIROS EM TORITAMA

Tudo aconteceu por volta das 23:30h, deste sábado (23) na noite de São João, quando a Policia Militar de Toritama recebeu uma informação sobre o assassinato no bairro Independente, mais propriamente na rua São Pedro a Policia Militar e Policia Civil foram até o local e foi constatado que a vitima sofreu três disparos de arma de fogo, dois na cabeça e um no tórax disparos esses contra a vida do “GaleguinhoJose Fabielson da Silva, 21 anos de idade, natural de Toritama. Os autores do crime são desconhecidos o caso foi entregue na 1° Delegacia de Toritama tendo como titular Dra Jimena Gouveia.


O corpo do jovem que tinha envolvimento com droga foi encaminhado para o IML de Caruaru.








AUTÔNOMO MORRE ATROPELADO EM CARUARU

O acidente aconteceu por volta das 18:50h, deste domingo (24), na altura do KM 59 da BR 104, próximo ao Polo Caruaru, a vítima, Josinaldo Vicente Bezerra, era conhecido por “Bode Rouco” e tinha 39 anos, ele morava na rua Riachuelo, no bairro Maurício de Nassau. E faleceu após ter sido atropelado por um caminhão F 4000 de placa KFW-3417 de Caruaru.
De acordo com J. Cavalcanti e Marcos da Polícia Rodoviária Federal, a vítima voltava de uma festa e estava embriagado tentando atravessar rodovia quando foi colhido pelo caminhão, em seguida quando estava caído na pista teve a cabeça esmagada por outro veículo que vinha logo atrás.          

O segundo carro envolvido no atropelamento não foi identificado. O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.


Atenção imagens fortes!




























A massa encefálica ficou espalhada pela pista.




Pedaço de osso da cabeça da vítima.



 

POLÍCIA CIVIL PRENDE EM CARUARU HOMEM ACUSADO DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DE COMPADRE NO RECIFE

Numa operação comandada pelo delegado titular de Pesqueira, Dr. Luiz Bernardo, foi preso neste domingo (24), na 2ª Travessa Manoel Claudino, no bairro Santa Rosa em Caruaru, Joaquim Almeida e Silva Neto, conhecido por “Almeidinha”, de 33 anos, que mora na rua Historiador Luiz Wilson de Sá Ferraz, bairro Prado em Pesqueira. Ele é acusado de participação na morte do compadre, Vítor César de Figueiredo, morto a tiros no dia 21 de junho de 2011, crime que aconteceu em frente a igreja de Casa Forte em Recife.


"Almeidinha"

Um casal já foi preso acusado de participação no crime e para a polícia a vítima foi atraída para aquele local pelo trio que encomendou sua morte. Vítor era estelionatário e já era velho conhecido da polícia. “Almeidinha” foi encaminhado ao Cotel de Abreu e Lima.

Delegado Luiz Bernardo.

O delegado Luiz Bernardo, explicou que vinha monitorando o acusado há alguns dias e que a prisão foi realizada graças a atuação e paciência de vários policiais, tanto de Caruaru quanto de Pesqueira, já que “Almeidinha” estava fora de Pernambuco há uns 8 meses. Ele estava morando em Alagoas e os policiais aproveitaram essa vinda dele a Caruaru para tirá-lo de circulação.

domingo, 24 de junho de 2012

Homem é preso suspeito de matar e esquartejar esposa em Jaboatão, PE Vítima teria sido morta a pauladas no sábado (23), em Vila Sotave. Suspeito teria levado pedaços do corpo em sacos de lixo para casa da mãe.




Casa onde o crime aconteceu, em Vila Sotave, Jaboatão (Foto: Reprodução/TV Globo)Casa onde o crime aconteceu, em Vila Sotave,
Jaboatão (Foto: Reprodução/TV Globo)
Um homem, de 35 anos, foi preso suspeito de matar e esquartejar a esposa, de 27 anos, no sábado (23). O crime aconteceu na Rua Santa Maria, na Vila Sotave, em Jaboatão, na Região Metropolitana do Recife. O suspeito teria matado a mulher a pauladas, cortado o corpo dela em várias partes e colocado dentro de três sacos de lixo. Segundo a polícia, o motivo do assassinato pode ter sido passional. O homem confessou o crime.
De acordo com a polícia, eles eram casados há mais dez anos e há cerca de dois meses o suspeito teria visto uma foto de outro homem no quarto do casal. Isso o teria deixado com ciúmes. Eles moravam há pouco tempo na comunidade, tinham vendido outra casa e juntado dinheiro para comprar o atual imóvel. O suspeito trabalhava como garçom em um hotel em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A mulher era professora. “Quando conversei com ele, o suspeito confessou todo o crime e contou detalhes de como teria matado a mulher. Ele contou que já não estava se entendendo muito bem com a mulher há algum tempo também por conta da compra do imóvel”, disse o delegado João Felipe Furtado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Na manhã do sábado, o casal teria começado a discutir. Na briga, a mulher o teria ameaçado com uma faca. Segundo o delegado, ele pegou um objeto, um pedaço de madeira, e a espancou até a morte. Depois, ele esquartejou a esposa. Ainda de acordo com o delegado, tudo indica que ele teria esquartejado com a faca que estava com a mulher.
Após cortar o corpo em pedaços, o homem colocou em três sacos de lixo e levou de ônibus para esconder na casa da mãe dele, que fica naTravessa Bom Jesus, em Vila Rica, Jaboatão Velho. Segundo a polícia, os vizinhos acharam estranho quando ele descarregou os sacos na casa da mãe, que não estava na residência nessa hora. “Ele transportou ela em sacos plásticos até um ponto de ônibus. Chegando em Vila Rica, ele desembarcou do ônibus com os sacos e levou um a um para o interior do imóvel e expôs na sala. Foi justamente isso que despertou a curiosidade da vizinhança e daí para a frente foi quando houve a denúncia”, explicou o delegado.
A polícia isolou a casa da mãe do suspeito e conseguiu prender o homem próximo do local. Ele foi levado para realizar exame no Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife e deve ser encaminhado ainda neste domingo (24) para o Centro de Triagem (Cotel) de Abreu e Lima, no Grande Recife, onde ficará à disposição da Justiça
.

Incêndio atinge galpão com material reciclável no centro do Recife Espaço fica localizado no bairro de Santo Antônio, próximo ao MPPE. Bombeiros estão no local; ainda não se sabe se há feridos.


Um incêndio atingiu um galpão no bairro de Santo Antônio, no centro do Recife, na tarde deste domingo (24). O espaço fica localizado na Avenida Martins de Barros, próximo ao Ministério Público de Pernambuco, e estava sendo utilizado para guardar material reciclável.
De acordo com os bombeiros, quatro carros da corporação foram enviados para conter o fogo que começou por volta das 16h50. Ainda não se sabe se há feridos no local.
 

Comerciante é assassinado a tiros dentro de mercadinho no Cabo, PE Vítima de 65 anos foi morta em seu estabelecimento, em Pontezinha. Suspeito de praticar crime é o ex-marido da esposa do comerciante.

Um comerciante foi morto dentro de seu mercadinho em Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, no sábado (23). De acordo com a polícia, a vítima, de 65 anos, é natural de Vitória de Santo Antão, na Mata Sul do estado, e foi assassinada com vários tiros.

O crime aconteceu na Rua Paudarco, onde fica localizado o estabelecimento. Ainda segundo a polícia, o assassinato pode ter motivação passional, por ciúmes. O suspeito de ter praticado o crime é o ex-marido da atual esposa do comerciante, que ainda não foi encontrado. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o caso.

Cinco pessoas são presas suspeitas de tráfico de drogas em Olinda Um dos presos também foi autuado por porte ilegal de arma. Grupo foi abordado no Alto do Macaíba, em Águas Compridas


Cinco pessoas foram presas, na tarde deste sábado (23), suspeitas de tráfico de drogas e porte ilegal de armas. De acordo com a polícia, o grupo foi abordado no Alto do Macaíba, em Águas Compridas, Olinda. Com um deles, foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições.
Ao chegar à casa de um dos suspeito, em Maranguape I, a polícia encontrou quase quatro quilos de maconha. Os suspeitos foram levados para as delegacias de Peixinhos, em Olinda, e Paulista. Eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e, um deles, também por porte ilegal de arma. O grupo será encaminhado ainda neste sábado ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

Agressão em Pesqueira


23/06/12 DIA Sábado HORA 03h10min
LOCAL Praça Dom José Lopes, Centro, Pesqueira-PE.
VÍTIMA Manoel Cândido da Silva Júnior, 25 anos, solteiro, autônomo.
ENDEREÇO Rua Joaquim de Brito, s/n, Prado, Pesqueira-PE.
IMPUTADO Everton Silva dos Santos, 21 anos, solteiro, Borracheiro.
ENDEREÇO Rua Marechal Costa e Silva, s/n, Centenário, Pesqueira-PE.
RESUMO A GT-II foi acionada pela própria vitima queixando-se que teria sido agredido pelo imputado, com um soco no rosto, por motivo fútil. Constatado o fato, imputado e vitima foram conduzidos a DP de Pesqueira-PE, para medidas cabíveis.

Desobediência em Pesqueira


23/06/12 DIA Sábado HORA 01h50min
LOCAL Praça Dom José Lopes, Centro, Pesqueira-PE.
IMPUTADO Erivan Pereira da Silva, 29 anos, divorciado, agricultor.
ENDEREÇO Praça Dom José Lopes, S/N, Centro, Pesqueira-PE.
RESUMO Quando em ronda normal, o trio de ROCAM se deparou com o imputado em atitudes suspeitas, ao ser abordado lhe foi ordenado que ficasse em posição específica para ser realizada a busca pessoal e sua identificação. O imputado não portava nenhum documento pessoal, além de não obedecer à ordem emanada do agente representante do Estado, sendo conduzido a DP de Pesqueira-PE para adoção de medidas legais.

sábado, 23 de junho de 2012

No Recife, operário morre ao cair de andaime durante reforma de prédio




Morte de operário em obra no Recife (Foto: Reprodução / TV Globo)IC apura se equipamentos de segurança estavam
em dia (Foto: Reprodução / TV Globo)
Um operário de construção civil morreu no início da tarde desta sexta-feira (22), enquanto trabalhava na renovação da fachada do Edifício Zumbi, na Rua Santos Dumont, no bairro dos Aflitos, Zona Norte do Recife. O rapaz de 22 anos estava sentado em um equipamento chamado "cavalinho", ao lado de outro operário, entre o 19º e o 18º andares do edifício. O colega desceu primeiro para almoçar, e ao perceber que o operário estava demorando, foi verificar o que havia acontecido, encontrando o rapaz no chão.
O acidente aconteceu por volta do meio-dia, e o operário caiu de uma altura aproximada de 60 metros. Ele trabalhava na empresa R.A. Empreendimentos há cerca de sete meses, e só estava nessa obra havia dez dias.

Equipes da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal (IML) já estiveram no local, e recolheram o corpo. Representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e Pesada de Pernambuco (Marreta) também estiveram no edifício, junto com o advogado da construtora e agentes da polícia.
Morte de operário em obra no Recife (Foto: Reprodução / TV Globo)Operário trabalhava no local havia dez dias
(Foto: Reprodução / TV Globo)
"O acidente está sendo apurado para identificar se houve falha no uso ou na manutenção desse equipamento. Até o momento, a gente não sabe identificar e estamos aguardando informação da perícia para poder nos manifestar em relação às responsabilidades da empresa", disse o advogado Carlos Alberto Pinto.
Segundo o representante da construtora, o rapaz estava utilizando todos os equipamentos de segurança. "Nesse momento, a gente está mais preocupado em tentar minimizar de todas as formas o sofrimento da família", afirmou o advogado. O laudo do Instituto de Criminalística (IC) vai determinar se ocorreu mau uso dos equipamentos, ou se eles estariam avariados