sexta-feira, 6 de julho de 2012

Foragido do Aníbal Bruno é preso no interior de São Paulo

 
Um foragido do Presídio Aníbal Bruno foi preso no interior de São Paulo, por suspeita de participação em roubos a agências bancárias e de envolvimento em sete homicídios. Ele já respondia a acusações de sequestro, roubo a banco e sete homicídios em Pernambuco. No celular dele, policiais encontraram vídeos dos suspeitos em um possível acampamento.

As imagens mostram os integrantes da quadrilha exibindo uma pistola, um revólver e uma metralhadora. O acampamento ficaria dentro de uma mata fechada, na região de Sorocaba. No vídeo, os suspeitos chegam a se apresentar e descrever o acampamento, mostrando a comida e o local em que cada um dormia. A gravação foi feita em março, e encontrada quando o chefe da quadrilha foi preso em uma estrada rural de Alumínio, interior paulista.

De acordo com o delegado Alexandre Cassola, responsável pelo caso, o homem foi para Sorocaba no final de 2011. “Ele estava realmente levantando todas as informações necessárias junto a agências bancárias daqui do eixo Raposo Tavares, para futuras ações criminosas”, comentou o delegado.

Os policiais agora procuram os outros membros da quadrilha, que devem estar escondidos em matas próximas à cidade de Mairinque, também no interior de São Paulo. Depois que identificarem os demais integrantes, os agentes querem descobrir se eles vieram de Pernambuco ou conheceram o chefe no interior paulista, durante ações criminosas.

O foragido do Aníbal Bruno foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Sorocaba, em São Paulo. Ele deve ser transferido para Pernambuco nos próximos dias.

Morre taxista baleado em suposta tentativa de assalto


 
 
 Amigos e familiares do taxista morto (Emergencia190)
Revolta e muita dor na porta do Instituto Médico Legal (IML) de Maceió. Tudo teve inicio com a chegada do corpo do taxista José Cícero Ferreira de Assis, 45, que morreu na manhã desta sexta-feira (06) na área vermelha do Hospital Geral do Estado (HGE).
José Cícero foi baleado após reagir a um suposto assalto registrado na madrugada do último dia (29) em um dos trechos da Rua Formosa, no bairro do Prado, região Sul de Maceió. LEIA AQUI
Como se não bastasse a dor em perde-lo, familiares e amigos enfrentaram a burocracia para liberar o corpo do profissional. Devido ao não retorno dos médicos legistas do IML, que não aceitam trabalhar no prédio devido às precárias condições físicas, o corpo de José Cícero demorou ser entregue, aos parentes para que providenciassem o sepultamento.
Um grupo de taxistas chegou a iniciar um protesto na Praça dos Martírios, mas foram conscientizados por equipes do Gerenciamento de Crises da Polícia Militar a deixarem o local e retornaram para o IML, onde ameaçaram invadir e retirar o corpo do companheiro.
Sem necropsia, o corpo de José Cícero foi liberado. Segundo a viúva do taxista, Vera Lúcia, o crime do marido ainda não foi esclarecido.

Homem é assassinado com facadas dentro de casa Crime foi registrado na madrugada desta sexta-feira e não teve testemunhas

Vítima de golpes de faca peixeira foi assassinado na madrugada desta sexta-feira (06), José Nadjo Lima da Silva, 49, que residia na Favela da Barra Nova, município de Marechal Deodoro, Região Metropolitana de Maceió (RMM).
José Nadjo foi morto quando estava dentro da casa onde morava. Ele foi atingido, conforme levantamentos da equipe motorizada Francês 01, da 5º CIA Independente, por três golpes, sendo um no tórax, um na região gástrica e um nas costas.
No local ninguém assumiu ter visto quem matou ou os motivos do crime que será investigado por policiais da Delegacia de Marechal Deodoro.

Quatro crianças abusadas sexualmente pela própria família em Paulista

 
 
 
 
 
 
 
 

Caso grave de abuso sexual de crianças no município de Paulista, Região Metropolitana do Recife. Segundo um pai, que trabalha como fretista, dois enteados e dois filhos dele estavam sendo abusados, há cerca de um ano, pela própria família. O pior é que, segundo a acusação, pelo menos quatro pessoas praticavam o abuso contra as crianças (todas menores de 13 anos), que passavam constantemente o dia na casa dos avós. O fretista conta que os abusos eram cometidos  pelo pai dele, pela irmã, cunhado e sobrinho.

Jorge Ferreira, delegado da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), disse que as denúncias têm fundamento, uma vez que as vítimas relataram tudo à polícia, inclusive, que eram ameaçadas se contassem o abuso para alguém. O delegado acrescentou que vai intimar as pessoas citadas pelas crianças para prestarem esclarecimentos na delegacia.

Dois policiais militares morrem em colisão no Prado



80581ce5b89ae4440fba3d1fcca33dbd.jpg


Do NE10 Com informações de Rafael Carneiro, da Rádio Jornal
Uma viatura da Polícia Militar colidiu contra um poste na tarde desta sexta-feira (06), na Avenida Abdias de Carvalho, próximo à loja Engefrio, no Prado. Dois policias - o tenente-coronel do 10º Batalhão de Palmares, Claúdio José Galdino da Silva e o major Felipe Apuranjy de Araújo - que estavam no veículo morreram na hora. O motorista da viatura, cabo Cleto Ricardo, ficou ferido, recebeu os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi enviado para o Hospital da Restauração no Centro do Recife. O cabo, que chegou ao hospital consciente, passa por uma bateria de exames e não corre risco de morte.
Segundo informações de populares, o veículo do modelo S-10 tentou desviar de um motociclista e acabou colidindo no poste. O advogado Rafael Câmara, que circulava pela via no momento do acidente, relatou que os policias não estavam usando o cinto de segurança.

Tuiteiros enviam imagens da aglomeração no local
O tráfego no local se encontra congestionadao, nos dois sentidos da Avenida Abdias de Carvalho. O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) se encontra no cruzamento, tentando organizar o trânsito.

Polícia faz operação contra tráfico no centro do Recife e detém 26 pessoas Detidos estavam em uma área próximo ao rio, em Santo Amaro. Local é pouco movimentado e é conhecido como ponto de prostituição.


Na manhã desta sexta-feira (6), 26 pessoas foram detidas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas no Recife. Os 25 adultos e um menor estavam sem identidade, às margens da área de encontro entre os rios Capibaribe e Beberibe, no bairro de Santo Amaro. No local, foram apreendidos cachimbos usados no consumo de crack.

Com ajuda de cães farejadores, a Polícia Militar (PM) fez a operação numa área deserta da Avenida Arthur de Lima Cavalcanti . "O objetivo é coibir o tráfico e a prostituição. Foram encontrados vários cachimbos de crack, que são utilizados pelo usuário. Todos foram detidos por suspeita de tráfico de drogas", contou o capitão Ademir Alexander, da PM.

Os suspeitos foram levados para a Delegacia da Boa Vista, no centro do Recife, para uma averiguação mais minunciosa. Segundo a Polícia Civil, na delegacia, não houve flagrante de drogas ou armas e os detidos foram liberados.

Furto a Veículos/Recuperados em Pesqueira

05/07/2012 DIA Quinta-feira HORA 20h20min
LOCAL Trav. Eliseu Araujo, Centenário, Pesqueira-PE.
VITÍMA Ednovar de Melo Lima, 29 anos, solteiro.
ENDEREÇO Trav. Eliseu Araujo, Centenário, Pesqueira-PE.
IMPUTADO 01 Ranilson Pereira de Melo, 20 anos, carapuceiro.
ENDEREÇO Rua Frei Damião, Vila Anápolis, Pesqueira-PE
IMPUTADO 02 Willian José Bezerra de Araujo, 21 anos.
ENDEREÇO Rua Jardim 583, Vila Anápolis, Pesqueira-PE.

 O GATI foi solicitado pela vítima acima mencionada que informou que dois elementos furtaram sua moto Honda CG 125 placa KJN-6125 e que os mesmos teriam tomado destino a Vila Anápolis. Diante das informações, o efetivo do GATI juntamente com a ROCAM e as GTs locais iniciou diligencias nas proximidades e conseguiram localizar o veiculo furtado na Rodovia BR 232 próximo ao Posto de Gasolina Santa Agueda e quando foi dada voz para pararem os mesmos empreenderam fuga vindo cair com a moto, momento em que o imputado 01 (Ranilson) foi detido e o outro imputado (Willian José) entrou no matagal e conseguiu se evadir. O imputado 01 foi conduzido juntamente com o veiculo furtado para a DP local, onde foi Autuado em Flagrante Delito.

Agressão em SAnharó

05/07/2012 DIA Quinta-feira HORA 10h00min
LOCAL Distrito de Munlugu, zona rural, Sanharó-PE.
VITÍMA Rosimere de Santana Oliveira, 36 anos, casada, agricultora.
ENDEREÇO Distrito de Munlugu, zona rural, Sanharó-PE.
IMPUTADO José Carlos dos Santos, 36 anos,
ENDEREÇO Distrito de Munlugu, zona rural, Sanharó-PE.
RESUMO A GT de Sanharó se deslocou ao local acima mencionado onde o imputado agrediu a vítima que é sua companheira e se evadiu logo em seguida tomando destino ignorado, o efetivo realizou diligencia na localidadede, mas não conseguiu localizar o mesmo. A vitíma foi conduzida a DP local, para adoção das medidas cabíveis.

MORTE ACIDENTAL EM PESQUEIRA

05/07/2012 DIA Quinta-feira HORA 10h20min
LOCAL Fazenda Tambores, zona rural, Pesqueira-PE
VITÍMA D.O. C, 13 anos, estudante.
ENDEREÇO Rua Conde de Irajá 146, Torre, Recife-PE.
RESUMO A GT-II foi solicitada para prestar socorro de urgencia, ao chegar no local a vitima já se encontra sem vida, segundo os pais e testemunhas a mesma passeava em um cavalo com outras amigas, quando o animal saiu em disparada e ela caiu batendo com a cabeça no chão. A Polícia Civil compareceu ao local, para adoção das medidas legais.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Policiais civis do Estado dão primeiros passos para greve da categoria



6152190c1114e0cc5121466f7fbad135.jpg
Greve da categoria deve começar no dia 20 de julho
Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

Do NE10
Em assembleia realizada no final da tarde desta quinta-feira (5) os policiais civis de Pernambuco decidiram dar início ao processo de deflagração de uma greve por tempo indeterminado.
Para cumprir o que determina a lei 7.783/89, a categoria irá publicar nesta sexta-feira (6) um edital convocando a categoria para uma nova assembleia no dia 17 deste mês. Nesse encontro será decretado indicativo de greve e serão elencados todos os serviços essenciais que devem ser mantidos durante a paralisação. A greve deverá começar 72 horas após a data da assembleia, e não terá prazo determinado para término.

"Estas são medidas de proteção para a categoria e o sindicato. Já esperamos tempo demais por uma proposta do Governo e não houve avanços na negociação. A situação da Polícia Civil de Pernambuco é lastimável. Estamos entre os piores salários do país, faltam efetivo, equipamentos de proteção, não recebemos adicional noturno, vale-refeição, e trabalhamos em condições estruturais precárias", declarou Cláudio Marinho, presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol/PE).

Sistemas de informação leva foragido da justiça de Santarém à cadeia em Pernambuco

Após um trabalho investigativo nos sistemas de informação policial, um homem processado por espancar a mulher na cidade de Santarém, no Pará, foi identificado e preso nesta manhã (03), pela Equipe de Plantão da Delegacia da Várzea, na Zona Oeste do Recife. José Miguel de Lima, de 39 anos, portava apenas um cartão de saúde, documento suficiente para os policiais civis conseguirem no Tribunal de Justiça daquele estado, o mandado de prisão referente ao processo de violência doméstica que ele responde.
De acordo com a delegada Ana Mogini, o suspeito foi trazido para unidade policial numa suposta ameaça com uma arma de brinquedo aos pacientes que estavam num ônibus do município de Tupanatinga que vem ao Recife fazer tratamento de saúde. “Enquanto fazíamos as ouvidas, os policiais fizeram as buscas no sistema e mesmo sem nenhuma documentação oficial conseguiram identificar um processo com a confirmação do mandado de prisão”, disse.
As informações da justiça dizem que há mais de um ano, o suspeito teria jogado a esposa do primeiro andar de uma casa, na cidade de Santarém. Mesmo caída, a mulher ainda foi espancada pelo autor, que após fugir passou a morar em Tupanatinga. Ele será encaminhado ao Centro de Triagem, em Abreu e Lima, para aguardar o recambiamento para do estado do Pará.

GATI faz apreensões de crack e revólver em Caruaru


GATI faz apreensões de crack e revólver em Caruaru
O Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) realizou nesta terça-feira (3), duas apreensões de crack no bairro João Mota, em Caruaru, após atender um chamado do Núcleo de Inteligência do Agreste (NIA) que informou sobre a ocorrência de tráfico na rua La Paz, onde teve início as diligências policiais. Ao todo 63 pedras de crack e um revólver apreendido.
Ao se aproximarem da rua informada, os PMs avistaram um suspeito correr por um córrego existente no local, na tentativa de fugir, mas o cerco foi completo, inclusive com apoio da Rocam, tendo o Gati o interceptado e identificado como sendo Erivan dos Santos Silva, vulgo "Jaburu", de 30 anos, que estava todo molhado por ocasião da frustrada tentativa de fuga. Com ele foram encontradas 27 pedras de crack e R$ 5 em espécie.
Quando se preparava para deixar o local, uma ligação feita para um integrante do Gati informou sobre um indivíduo que estava nas proximidades e tinha um revólver. Ao encontrar o suspeito e indagá-lo, foi possível confirmar a denúncia e na casa do adolescente de 17 anos os policiais encontraram um revólver calibre 32 e ainda 36 pedras de crack.
Ao final, na Delegacia Regional de Caruaru, Erivan foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, enquanto o adolescente ficou de ser apresentado à promotora da Vara da Infância.

Após deixar velório, parentes do morto sofrem acidente automobilístico


 
 
Quatro pessoas ficaram feridas em um capotamento de um Fiat Uno verde, placas JMT 6936 (Delmiro Gouveia-AL) em um dos trechos da AL-220, no Povoado Pedrão, município de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas.
As vítimas retornavam de um velório no município de Pão de Açúcar, quando o motorista do carro, Luciclécio Barros Costa, 28, perdeu o controle do Fiat que capotou diversas vezes.
Além do motorista, que teve traumatismo craniano e perdeu parte da massa cefálica, também ficaram feridos Fábio Vieira Marinho, Geize Evelle da Silva e Janaina Rodrigues de Souza. Todas as vítimas eram parentes do morto. 
Todos foram socorridos por equipes de resgate do Corpo de Bombeiros (CB) e levados para o Hospital de Delmiro e Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, Agreste alagoano.

Adolescente de 16 anos é morto com tiros no rosto Vítima ainda tentou fugir dos criminosos que estavam em uma moto

Vítima de vários tiros, que lhe atingiram principalmente o rosto, foi morto na tarde desta quarta-feira (04) o adolescente Eloar Salustiano Batista da Silva, 16. O assassinato foi registrado quando a vítima estava nas proximidades da casa que morava, no residencial Massaranduba, no bairro Planalto, em Arapiraca, Agreste de Alagoas.
Testemunhas relataram que ao reconhecer dois homens que estavam em uma motocicleta Bross preta, que se aproximava lentamente, a vítima tentou fugir correndo, chegando a pular o muro de uma casa vizinha. Mas durante sua fuga Eloar foi atingido pelo carona da moto. O garoto morreu no quintal da residência de um vizinho, enquanto que os matadores conseguiram foragir.

Jovem morre no HR depois de ser alvejado em bloqueio da PM

O padeiro Saulo Simão da Silva, 25 anos, faleceu nessa quarta-feira (4), depois de ser internado em estado grave com várias perfurações de tiros nas costas e na cabeça. Ele foi alvo, no último domingo (1º), de disparos depois de "furar" bloqueio da Polícia Militar, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

Segundo a família da vítima, ele estava em uma motocicleta com um amigo. Ao ultrapassarem o bloqueio da PM, por motivos não informados, Saulo, que estava na garupa, foi alvejado nas costas. O acusado pelo crime é o soldado Ivson Ivo da Silva, que também pode ter feito um último disparo contra a cabeça do padeiro, para matá-lo, conhecido como "tiro de misericórdia".

O policial responsável pela operação, Antônio Senilson da Silva, conta outra versão. Ele disse que os guardas ouviram disparos vindos da moto. Dessa forma, segundo o PM, houve uma reação dos policiais. Ele afirmou ainda que a vítima não corria risco de morte no momento em que foi levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Engenho Velho, também em Jaboatão, onde foi inicialmente atendida.

O crime ainda não foi resolvido. O corpo de Saulo Simão da Silva está no Instituto de Medicina Legal (IML). O sepultamento deve acontecer na tarde desta quinta-feira (5).

Polícia estoura ponto de venda de drogas no Tabuleiro


Fifo, o acusado, alegou que apenas guardava a droga
 
Cumprindo mandado de busca e apreensão expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital, a Polícia Militar prendeu na tarde desta quarta-feira (4), no Conjunto Cleto Marques Luz, no Tabuleiro do Martins, Cícero Jacinto Silva dos Santos, de 29 anos, acusado de tráfico de drogas. Com ele, segundo a polícia, foi apreendida uma “grande quantidade” de crack, maconha e cocaína, além de dinheiro.
Segundo o tenente Jordão, do 5º batalhão da PM, fortam apreendidos 750 gramas de crack, 843 gramas de maconha, 48 gramas de cocaína e 984 gramas de um pó branco que a polícia ainda não identificou, mas pode ser pó de gesso, bicarbonato de sódio ou cal, para acrescentar à cocaína e aumentar o lucro, enganando os consumidores.
O material foi encontrado em uma residência, na Rua Padre Cícero. A casa vinha sendo investigada pelo Gecoc (Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público Estadual), sob suspeita de funcionar como ponto de distribuição de drogas.
De acordo com os policiais, o acusado, que é conhecido na região como Fifo, disse que havia alugado a casa há uma semana e apenas guardava a droga. Ainda segundo a polícia, a esposa de Cícero, que não teve o nome revelado, já cumpriu pena no sistema prisional alagoano por porte ilegal de arma e tráfico de drogas.
Além das drogas, foram encontrados no local dois revólveres calibre 38, R$ 6.154 em cédulas e R$ 142 em moedas (totalizando R$ 6.296), uma balança de precisão e material para embalar os entorpecentes, como sacolas plásticas.
O acusado e o material apreendido foram encaminhados no final da tarde para a Central de Polícia, no Prado.
Fotos

Bando invade lotérica, rende funcionários e rouba R$ 10 mil


Bandidos assaltaram lotérica no Salvador Lyra
 
Dois homens armados assaltaram, na noite desta quarta-feira (4), uma casa lotérica localizada no conjunto Salvador Lyra, no bairro do Tabuleiro do Martins. Os criminosos renderam funcionários e roubaram cerca de R$ 10 mil, que estavam nos caixas.
O proprietário da casa lotérica, que pediu para não ter o nome revelado, contou que os funcionários foram rendidos no momento em que o estabelecimento era fechado.
Segundo os primeiros levantamentos da polícia, os homens chegaram a casa lotérica em uma motocicleta de cor azul, de placa não anotada. Guarnições da PM ainda chegaram a fazer diligências, mas os criminosos não foram encontrados.
Roubo à empresa
Um outro assalto registrado pela polícia, na noite desta quarta-feira, teve como vítimas os funcionários de uma empresa de engenharia que fica na Rua Pedro Américo, no bairro do Poço.
O crime foi praticado por dois homens armados que roubaram cerca de R$ 9 mil, dinheiro que seria usado para o pagamento de funcionários.
Os dois assaltos serão investigados pelos agentes da Delegacia de Roubos da Capital.

Assaltante que atirou em policial é morto durante perseguição

Foi morto durante uma perseguição policial o homem que atirou em um policial durante uma tentativa de assalto na última terça-feira (3) em Caruaru, Agreste de Pernambuco.
De acordo com a Polícia Militar, Erivaldo Rodrigues da Silva, 21 anos, conhecido por ‘Branquinho’ estava sendo procurado pela polícia como suspeito de ter atirado o Comissário da Polícia Civil Omar Cordeiro.
Erivaldo fugiu para a cidade de Agrestina depois de cometer o crime, e ao ver uma viatura da Polícia Militar começou a atirar contra ela, que reagiu e conseguiu atingir Erivaldo na perna e na altura do ombro. Ele foi levado para o Hospital Regional do Agreste (HRA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O outro homem que participou do assalto, Josenildo Manoel da Silva, já está na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Ladrão, homicida e estuprador é executado no Vergel do Lago




O reeducando Adeildo Ferreira dos Santos, 20, foi executado com vários tiros na noite da segunda-feira (02), no Conjunto Virgem dos Pobre 1, no bairro do Vergel do Lago, Zona Sul de Maceió. A polícia informou que a vítima já havia sido presa por crime de roubo qualificado, homicídio e estupro.
Segundo testemunhas, Adeildo foi perseguido por dois homens que estavam em uma bicicleta e atiraram diversas vezes em sua cabeça. Equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar, sob o comando do capitão Paulo Costa, realizaram os primeiros levantamentos no local do crime. A polícia levantou que a vítima respondia pelos crimes de homicídio, na cidade de São Miguel dos Campos. Em 2010 Adeildo foi preso na cidade do Pilar, sob a acusação de crime de estupro; em Maceió, respondia pelo crime de roubo.
Mais um caso para os agentes da Delegacia de Homicídios.

Policiais federais doam sangue em forma de protesto nesta quarta



baaa129e1d6b057df0166639d0eaeb24.jpg
Os manifestantes doarão sangue como forma de protesto contra a demora do governo em solucionar os pleitos dos servidores
Foto: Reprodução

 
Com tantas manifestações acontecendo no país, os servidores da Polícia Federal (PF) resolveram reivindicar de uma forma autêntica: nesta quarta-feira (04), os manifestantes doarão sangue como forma de protesto contra a demora do governo em solucionar os pleitos dos servidores. No Recife, o ato será realizado na Fundação de Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), que fica no Derby, a partir das 13h.
A doação faz parte do movimento "Mude PF" - Movimento Unido em Defesa da PF. Para a categoria, o dia 4 de julho possui um significado maior: também nesta data, o Ministério do Planejamento se comprometeu a apresentar proposta de reestruturação da carreira, reivindicação antiga da categoria, que se sente desprestigiada dentro da PF. Desde 2003 a questão vem sendo discutida, quando foi criado o Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (PECPF), que delimita a atividade administrativa da PF de modo a combater o desvio de função de policiais de setores administrativos, além da terceirização irregular.

Dois acordos chegaram a ser assinados pelo Ministério do Planejamento com o sindicato da categoria - um em 2008 e outro em 2011 - ambos sem efeito.
Presidente do SINPECPF, Leilane Ribeiro de Oliveira, a proposta aguardada para esta quarta-feira (04) deve ser a última chance que a categoria dará ao governo. “Não podemos mais aceitar tanta demora. Se não tivermos uma resposta satisfatória agora, partiremos para ações mais enérgicas”, destaca. A presidente não descarta a deflagração de uma greve que atingiria postos como expedição de passaporte, imigração e segurança privada.

Preso, em Carpina, homem que aparece na lista dos alvos mais procurados do estado



b53cc2aab77fead7bb9c1b49e21a5838.jpg
Procurado, Ricardo José de Souza, estava escondido no município de Carpina
Foto: Polícia Militar/Divulgação

Numa ação integrada, policiais civis e militares da Equipe Malhas da Lei de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, conseguiram prender um suspeito de homicídio que aparece na lista dos alvos mais procurados do estado.
Ricardo José de Souza, de 30 anos, foi detido nessa terça-feira (3), após dois meses de investigação. Ele estava escondido no município de Carpina. A sua prisão contou com o apoio dos agentes da Delegacia da cidade.
Ricardo estava foragido desde outubro do ano passado. Ele mudava constantemente de endereço para dificultar o trabalho da polícia. Várias equipes das Delegacias da região investigaram o paradeiro do suspeito que consta na página 174 do livro “Alvos Procurados”, editado pela Secretaria de Defesa Social.
As informações da denúncia do Ministério Público apontam que ele e outro comparsa, que já está preso, bebiam num bar e após uma discussão com duas pessoas efetuaram vários disparos de arma de fogo. O crime ocorreu no dia 21 de outubro de 2011, em Carpina. A vítima José Joaquim da Silva Júnior não resistiu aos ferimentos e faleceu. Desde então, Ricardo José estava foragido. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Lagoa do Carro.

Polícia prende dois por tráfico de drogas em Caruaru

Duas apreensões de crack marcaram a noite dessa terça-feira (3) no bairro João Mota em Caruaru, Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações da Policia Militar, as apreensões foram realizadas em duas abordagens feitas durante uma ronda no bairro. A primeira apreensão ocorreu por volta das 18h na Rua La Paz. Erivan dos Santos Silva, 28 anos, tentou fugir quando viu a polícia se aproximando. Ele foi detido com 27 pedras de crack.

Na segunda abordagem, que aconteceu por volta das 19h, um adolescente de 17 anos ficou aparentemente nervoso com a passagem da polícia. Ao ser abordado o jovem então confessou que estava com 36 pedras de crack e uma arma calibre 32 dentro de casa. Os dois foram levados para a Delegacia Regional de Plantão em Caruaru.

OCORRÊNCIAS DO BANDEIRA 2 COM GINO CÉSAR

Uma pessoa morreu e seis outras resultaram feridas de uma colisão de veículos envolvendo um Gol e um Fiat, na Rodovia PE-270, no município de Buíque. As sete vítimas todas residentes em Arcoverde, viajavam no Gol. As pessoas feridas foram levadas para o Hospital Regional de Arcoverde e a vítima do acidente fatal, MARIA NILZA LAU GUIMARÃES, o corpo dela foi encaminhado ao necrotério público da cidade de Buíque, depois do levantamento feito pela Polícia.
Dona JOSEFA MARIA DA CONCEIÇÃO, uma senhora com 76 anos de idade, foi removida do Hospital Regional de Palmares aqui pra Recife, para o HR, em estado muito grave, vítima de atropelamento e terminou morrendo devido a gravidade dos ferimentos. O corpo dela será encaminhado logo mais ao IML.
HOMEM ASSASSINADO A TIROS NUMA ESCADARIA NO CÓRREGO DO BOTIJÃO.
Um homem identificado apenas pelo nome de VALDEMIR, com cerca de 45 anos de idade, homem de profissão e residência não informadas, foi assassinado a tiros numa escadaria no Córrego do Butijão, no bairro do Vasco da Gama, e ninguém informou nada sobre quem assassinou o homem e nem os motivos do crime. Dizem que ele era usuário de drogas e a Polícia suspeita que tenha sido isso a causa da morte dele. O corpo foi encaminhado ao IML, depois do levantamento feito por uma equipe do IC, tiras da Força Tarefa Capital de Homicídios e equipe lá do IML.

terça-feira, 3 de julho de 2012

HOMICIDIO EM ITAPISSUMA

 Um homem de foi morto a tiro de espingarda calibre 12, na noite da última segunda-feira (02), na rua Cravo Branco, no centro de Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com informações da família repassada aos policiais, a vítima não tinha nenhum envolvimento com a criminalidade. Ainda segundo a polícia, a lei do silêncio prevalece no local e ninguém disse o que teria motivado o crime. A polícia ainda não tem pista do suspeito. Policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) receberam a chamada, mas quando chegaram ao local a vítima já estava morta. Familiares estiveram no local do crime e disseram que uma antiga richa entre comunidades pode ter ocasionado o assassinato de Alexandre. Uma equipe da Força Tarefa Norte do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local e deu início às investigações. Logo que os trabalhos dos peritos terminaram, o corpo de Alexandre Lucas da Silva Nascimento foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. Policiais da delegacia da cidade darão continuidade às investigações.

Dívida de R$ 10 teria sido motivo de homicídio no Edf. Holiday, no Recife De acordo com delegado, suspeito era colega da vítima. Eles teria discutido por causa da compra de droga com o dinheiro.


 Uma dívida de R$ 10 teria sido a motivação do homicídio que vitimou o homem encontrado dentro do apartamento onde morava, no Edifício Holiday, na Rua Salgueiro, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, nesta segunda-feira (2). A informação é do delegado Erivaldo Guerra, da Delegacia de Boa Viagem. O suspeito de ter cometido o crime, um jovem de 19 anos, foi apresentado nesta terça-feira (3), na delegacia do bairro.
De acordo com o delegado, os dois eram colegas e moravam no edifício. "Eles se encontraram embaixo do prédio e subiram para o apartamento para beber. A vítima teria entregue R$ 10 para o suspeito comprar maconha, mas o suspeito, que é viciado em crack, comprou uma pedra de crack e fumou sozinho. Eles se desentenderam e o suspeito acabou matando a vítima", explica o Guerra.
Moradores do prédio teriam informado a polícia, pelo telefone, que o suspeito cometera o crime e se preparava para fugir. "Ele foi preso no próprio prédio, tentou resistir à prisão de início e teve de ser algemado. Ele parecia estar sob efeito de droga. Embora tenha negado inicialmente, depois ele confessou que matou a vítima", detalhou o delegado.
O suspeito já havia sido preso anteriormente por roubo e estava em liberdade há apenas duas semanas, segundo a polícia. "O suspeito alegou que foi ameçado, mas não acredito nisso. Acreditamos que eles discutiram e, como ele já estava com a faca na cintura, matou a vítima", pondera Guerra.
O jovem vai ser indiciado por homicídio qualificado, por motivo fútil, e deve ser encaminhado ainda nesta terça para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.
 

Suspeito de matar três parentes da ex-mulher é preso em Bezerros, PE Crime aconteceu no último domingo, na zona rural de Caruaru. Homem estaria inconformado com o fim do relacionamento amoroso.


 O suspeito de cometer um triplo homicídio contra parentes da ex-companheira no último domingo (1º) foi preso na madrugada desta terça-feira (3), em Bezerros, no Agreste pernambucano. O homem, de 27 anos, teria praticado o crime contra o ex-sogro e dois ex-cunhados na zona rural de Caruaru, por não aceitar o fim do relacionamento amoroso.

O suspeito foi detido na Rua José Raimundo da Silva, no bairro do Cruzeiro, em Bezerros, após uma denúncia anônima informar onde ele estava escondido. De acordo com informações da Polícia Civil, ele assumiu a autoria do crime e foi encaminhado para a Delegacia Regional de Caruaru. "Ele confessou tranquilamente, dando todos os detalhes do crime, contando como foi todos os momentos até a fuga", disse o delegado Leonardo Gama, que está no comando das investigações.
Durante a manhã desta terça, a polícia está realizando diligências no Agreste para encontrar a arma utilizada pelo suspeito.  "As investigações estão acontecendo para buscar essa arma usada no crime. Ele contou que foi jogada na área de Toritama", falou o delegado.

Crime

Inconformado com o atual relacionamento da ex-mulher, o suspeito teria invadido a casa da irmã dela no último domingo e assassinado a tiros o ex-sogro, de 68 anos, a ex-cunhada, de 42, e o ex-cunhado, de 30 anos. A ex-sogra também foi atingida. Ela ficou ferida no rosto e foi levada ao Hospital da Restauração, no Recife. De acordo com a unidade de saúde, a mulher fez uma cirurgia e passa bem. O estado de saúde é considerado estável.

Antes de cometer o crime, o suspeito, que trabalhava como mototaxista e vendedor de consórcios em Toritama, foi até a casa onde morava a ex-mulher, com quem foi casado por 13 anos, no Sítio das Lajes. Segundo testemunhas, o homem estaria bastante alterado. Ele tentou arrombar a porta e agredir toda a família, inclusive os dois filhos dele que estavam no local. O suspeito teria ido embora, mas voltado armado.

O homem teria encontrado as vítimas na casa de uma das irmãs da ex-companheira, onde as pessoas já tentavam ligar para a polícia. O suspeito efetuou os disparos e acabou assassinando o ex-cunhado e o ex-sogro. A ex-cunhada foi atingida por um tiro na boca. Ela ainda teve forças para correr e tentar pedir ajuda, mas não resistiu aos ferimentos e caiu metros depois numa cerca de arame. A ex-mulher não estava no local no momento do crime.

Homem é preso suspeito de tentar assaltar empresa no Recife Tentativa aconteceu na última sexta e houve troca de tiros em perseguição. Suspeito estava acompanhando carro que faria transporte de dinheiro.


 Um homem suspeito de integrar uma quadrilha de assaltantes foi preso em flagrante, quando tentava roubar uma empresa de engenharia no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife. O caso foi apresentado nesta terça-feira (3), pelo Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) da Polícia Civil. A prisão foi realizada na última sexta (29), após uma perseguição que só acabou na Avenida Caxangá, no bairro do Cordeiro.

De acordo com a polícia, o suspeito, de 26 anos, trabalhava como motorista de ambulância do Hospital Oswaldo Cruz. O grupo do qual ele faria parte já estava sendo investigado pela polícia, que armou uma campana para impedir o assalto. “Estávamos realizando o serviço de investigação e, nesse caso, agimos de forma preventiva. Ele vinha assaltar a empresa, que iria realizar o transporte de malotes, com dinheiro e cheques, no dia”, contou o delegado Roberval Sales, da Delegacia de Roubos e Furtos.
Quando o carro com o dinheiro saiu da empresa, começou a movimentação. O suspeito estava em um veículo estacionado em frente ao alvo do assalto, quando foi percebido pelos policiais. Ao ser abordado, ele fugiu e foi perseguido. “Durante a perseguição, ele revidou e houve troca de tiros, mas ninguém se feriu. Conseguimos pará-lo na Avenida Caxangá e a prisão foi realizada em frente ao Hospital Getúlio Vargas”, relatou o delegado. Com o homem, foram encontradas duas armas: uma pistola 380 e um revólver calibre 38.

A polícia acredita que outras pessoas iriam participar do assalto, mas elas não foram identificadas. O suspeito preso foi autuado em flagrante por tentativa de roubo, formação de quadrilha e tentativa de homicídio, já que teria atirado com a intenção de atingir os policiais. O suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

Criança de quatro anos morre ao ser atingida por tiro em Feira de Santana Crime ocorreu no início da tarde desta segunda-feira, no bairro Aviário. Menino brincava na porta de casa quando homens passaram atirando.


Um garoto de quatro anos morreu no início da tarde desta segunda-feira (2), após ser atingido por um disparo de arma de fogo no bairro Aviário, em Feira de Santana, município a cerca de 100 Km de Salvador. De acordo com a Delegacia de Homicídios da cidade, a criança brincava na porta de casa quando três homens passaram pela rua atirando de dentro de um carro vermelho.
O menino chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo a polícia, a mãe da criança ficou bastante abalada com a perda do filho e por isso ainda não prestou depoimento. Equipes policiais fazem buscas na tentativa de identificar os suspeitos pelo crime.

Avião com banda de Amado Batista faz pouso forçado em rodovia da BA Aeronave levava músicos quando interrompeu voo por volta das 8h. Cantor não viajava com o grupo. Ninguém ficou ferido.


Avião (Foto: Wilker Porto/Brumado Agora )Avião pousou na BA-262, sudoeste da Bahia
(Foto: Wilker Porto/Brumado Agora )
Um avião que transportava músicos da banda do cantor Amado Batista realizou um pouso forçado na pista da BA-262, que fica perto da cidade de Aracatu, na região do sudoeste da Bahia, por volta das 8h30 desta segunda-feira (2). Onze pessoas estavam dentro da aeronave - dez integrantes da banda e um piloto -, que não sofreram ferimentos, segundo a produção. O cantor não estava no voo.
Os passageiros e o pioloto foram levados para a cidade de Vitória da Conquista, de onde devem partir para São Paulo em um voo comercial. Na ocasião do incidente, a polícia afirma que a rodovia estadual tinha fluxo intenso de veículos e que, no momento do pouso, os condutores perceberam que o avião perdia altitude e improvisaram paradas. Ninguém ficou ferido.
A aeronave, que é de propriedade de Amado Batista e dedicada ao transporte de músicos, saiu de Itiruçu, cidade na mesma região, onde a banda realizou um show no domingo (1°). O piloto relatou à polícia que o motor do avião deu pane, por isso há suspeita de falha mecânica. Ele está parado no acostamento da pista e o trânsito flui normalmente, segundo a PM.
Segundo a produção do artista, por volta das 11h, o cantor já tinha retornado a São Paulo em um jato particular.
Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáutico (Seripa 2), da Força Aérea, foi deslocada da sede no Recife (PE) para prestar assistência e colher dados sobre a situação. Segundo a PM, o avião deve ser retirado após avaliação de um mecânico da equipe do cantor, que deve sair de Goiânia.
Avião (Foto: Wilker Porto/Brumado Agora)Avião transportava onze pessoas. Ninguém ficou ferido.  (Foto: Wilker Porto/Brumado Agora)
 

Acidente entre carreta e van deixa 10 mortos em estrada na Bahia Batida ocorreu no início da manhã, na região metropolitana de Salvador. Vítimas viajavam na van pela BR-324. Trânsito ficou congestionado.


Acidente (Foto: Imagem/TV Bahia)Van bateu na lateral de carreta na BR-324, na Bahia
(Foto: Imagem/TV Bahia)
Dez pessoas morreram no acidente grave ocorrido no início da manhã desta terça-feira (3), na BR-324, região metropolitana de Salvador. Nove pessoas que viajavam em uma van morreram na hora, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A 10ª vítima morreu após dar entrada no Hospital Geral do Estado, em Salvador.
Outras quatro pessoas permanecem internadas, com estados de saúde ainda desconhecidos. Três vítimas que sofreram ferimentos leves foram encaminhadas para hospitais em cidades próximas à capital.
O acidente ocorrido por volta das 5h15, nas proximidades do município de Candeias, envolveu uma carreta com placa de Itaúna (MG) e uma van licenciada em Santo Amaro, na Bahia, que transportava 16 pessoas. A van bateu na lateral da carreta no km-591, no trecho do posto de combustível Laçador.
"Eu vinha na pista, na velocidade certa, quando ele chegou correndo demais. Eu só vi o impacto. Não sei o que aconteceu", diz o motorista da carreta Valdeci Luís da Cunha, que saiu do Recife (PE), com o veículo carregado de ferro, em direção a Simões Filho, município a 22 km de Salvador.
A colisão gerou congestionamento de 10km no sentido Salvador da rodovia. Por volta das 9h20, o fluxo já havia melhorado, mas permanecia lento. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Rodoviária Federal.
Acidente (Foto: Imagem/TV Bahia)Nove pessoas que estavam na van morreram na hora. Uma morreu no hospital (Foto: Imagem/TV Bahia)
Congestionamento (Foto: Imagem/TV Bahia)Acidente gerou congestionamento de dez quilômetros na BR-324, segundo a PRF (Foto: Imagem/TV Bahia)

Idosa de 62 anos é morta com facada nas costas Filho de vizinho, que está sumido, é o principal suspeito do crime


  
 
Vítima de um golpe de faca que lhe atingiu as costas, foi assassinada na tarde do domingo (01) a aposentada Cícera Francisca da Silva, 62, que residia no bairro São Pedro, em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas. O crime aconteceu a poucos metros de onde a vítima residia.
A anciã andava sozinha pela rua quando teria sido golpeada. A vítima, que não teve chances de defesa, morreu instantaneamente.
Policiais militares que foram até o local do crime foram informados que a aposentada havia discutido recentemente, de forma áspera, com um jovem identificado pelo nome de José Amilton de Conceição, conhecido pelo apelido de “Matuto”
O suspeito é filho de um vizinho da vítima e teria lhe feito ameaças de morte após a discussão.
Na localidade onde aconteceu o crime os moradores não informaram o motivo das discussões. Procurado para explicar o que havia acontecido entre a aposentada e ele, “Matuto”, não foi encontrado pela Polícia.

Cearense é morto com tiros na cabeça em Maceió


Vítima foi morta com tiros principalmente na cabeça
 
Um homem foi assassinado na tarde da segunda-feira (02) em um dos trechos da Rua Santa Margarida, no bairro do Trapiche da Barra, região Sul de Maceió.
A vítima, conforme levantamento da equipe motorizada Rocom 14, do 1° Batalhão da Polícia Militar (1° BPM) era natural do Estado do Ceará e vivia pelas ruas pedindo ajuda.
Um popular relatou aos policiais que a vítima contava para as pessoas que tinha chegado a Maceió na companhia de um grupo de ambulantes, que retornou para Fortaleza, o abandonando em Alagoas.
Apesar do jovem, com idade entre 25 a 30 anos, ser morto na calçada de um mercadinho, em um local de bastante movimento, ninguém na rua assumiu ter visto o criminoso.
O homicídio será investigado por policiais da Delegacia de Homicídio (DH).

Homem é morto a tiros com o filho nos braços. Mulher assistiu toda cena


João Sérgio morreu na frente da mulher e do filho 
 
Vítima de vários tiros foi assassinado na madrugada do domingo (01) João Sérgio Morais de Araújo, 37. O crime foi registrado a poucos metros da casa onde a vítima morava com a família, no Distrito Piau, município de Piranhas, Baixo São Francisco de Alagoas.
A mulher da vítima, que não teve o nome divulgado, relatou para a Polícia, que ela, o marido e o filho de menor passaram a noite, junto com amigos e alguns parentes, assistindo os festejos juninos que acontecia na localidade.
Por volta das 3h, devido o filho já ter adormecido nos braços de João Sérgio, o casal decidiu retornar para casa, quando teriam sido surpreendidos pelos criminosos.
João Sérgio, que tinha um canivete, ainda tentou se defender, mas foi alvejado diversas vezes, morrendo instantaneamente. A mulher dele e o filho, que estava nos braços do pai, não foram atingidos.
O assassinato será investigado por policiais do 32º Distrito Policial da cidade que ainda esta semana deve ouvir a mulher da vítima – testemunha ocular do crime – a fim de saber dela se o caso foi uma reação a um assalto ou se a vítima estava sendo ameaçado.

Perturbação do sossego em Alagoinha

27/12/2011 DIA terça-feira HORA 20h10min
LOCAL Praça Barão do Rio Branco, s/nº centro de Alagoinha – PE.
VÍTIMA A sociedade
ENDEREÇO
IMPUTADO Jackson Dayon dos Santos Alexandre, 30 anos, casado.
ENDEREÇO Rua Laurentino de Souza, 115 centro de Venturosa – PE.

 O imputado acima citado estava com o som de seu veículo em volume excessivo perturbando a vizinhança, equipamento e imputado foram conduzido para a DP de Belo Jardim para serem adotadas as medidas legais.

Tentativa de Furto em Sanharó

27/12/11 DIA terça-feira HORA 03h00min
LOCAL Ao lado da BR 232, s/nº, Bar da pedra Sanharó – PE.
VÍTIMA Reginaldo Austriclino da Silva, 59 anos, separado, comerciante
ENDEREÇO Avenida18 de Copacabana, s/nº Centro Sanharó – PE.
IMPUTADO Givanildo dos Santos.

 O imputado acima e outro não identificado tentaram arrombar o estabelecimento da vítima, quando foram surpreendidos pela a mesma os imputados se evadiram do local deixando alguns objetos de uso pessoal à ocorrência foi repassada para a DP local pata as providências.

Incêndio destrói quatro caminhões de distribuidora em Carpina, PE Veículos estavam estacionados em área de antigo matadouro público. Ninguém ficou ferido na ocorrência - os caminhões tiveram perda total

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na noite de segunda-feira (2), quatro caminhões de uma distribuidora de bebidas alcoólicas na cidade de Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Os veículos, que realizavam o transporte do material, estavam estacionados no pátio do antigo matadouro público da cidade e ficaram totalmente destruídos, segundo informações da Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o incêndio começou por volta das 19h no local, que fica a cerca de 500 metros da distribuidora. Funcionários de uma usina próxima ao antigo matadouro ainda tentaram apagar o fogo num caminhão-pipa, mas sem sucesso. O Corpo de Bombeiros chegou com dois caminhões e conseguiu controlar as chamas. Ninguém ficou ferido.

A Delegacia de Carpina vai ficar responsável por investigar o caso. De acordo com a polícia, ainda não se sabe se o incêncio foi criminoso ou acidental. Proprietário dos veículos ou da distribuidora ainda não compareceu à delegacia para prestar depoimento.

Mulher morre em acidente no bairro de Piedade, em Jaboatão, PE Semáforo de cruzamento estaria com defeito, de acordo com SMTT. Condutora de um dos carros havia ingerido bebida alcoólica.

Um acidente no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, deixou uma pessoa morta no final da noite de segunda-feira (2). Dois carros colidiram no cruzamento entre a Avenida Ayrton Senna da Silva e a Rua Arão Lins de Andrade, próximo ao Shopping Guararapes. De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) de Jaboatão, o semáforo estava com defeito.

Em um dos carros, a mulher que estava no banco do carona ficou presa nas ferragens. Ela chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, mas não resistiu aos ferimentos. Os agentes de trânsito informaram, ainda, que a condutora do carro havia ingerido bebida alcoólica. A mulher, de 41 anos, fez o teste do bafômetro, foi notificada e deve responder a inquérito.

Criança que sofreu tiro no rosto na PB recebe alta após 22 dias internado Estado da vítima foi considerado gravíssimo e se cogitou morte encefálica. Médico revelou que ficaram sequelas, mas devem diminuir com tratament

O menino de 11 anos que sofreu um tiro no rosto e estava internado no Hospital de Trauma de Campina Grande recebeu alta na tarde da segunda-feira (2). A criança passou 22 dias internada e chegou a ficar em estado gravíssimo, precisando de cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O médico que acompanhou o garoto revelou que ele ficou com algumas sequelas.

 
A assessoria de imprensa do hospital informou que o médico responsável pelo tratamento da criança, o neurocirugião Marcos Vagner Porto, apontou um quadro de pequenas sequelas. O garoto ficou com os movimentos comprometidos e também com a fala. De acordo com o médico, com as sessões de fisioterapia e fonoaudiologia ele deve se recuperar
A família da criança é da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco. O garoto de 11 anos foi baleado na noite do dia 10 de junho na rodovia federal BR-104, próximo ao distrito de Barra de Aroeiras, no município de Alcantil, Agreste da Paraíba. Ele voltava para casa com o pai depois de participar de uma feira em João Pessoa.
Segundo a Polícia Militar, eles foram abordados por assaltantes ao reduzir a velocidade do carro para passar em uma lombada. Eles já teriam chegado atirando contra o carro e um dos tiros atingiu a testa da criança, que estava dormindo no momento da ação dos assaltantes. Em seguida, os homens fugiram levando dinheiro do pai da vítima, que é comerciante em Pernambuco.
A criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital de Trauma de Campina Grande. No dia do atentado, a PM informou que alguns relatos de testemuhas à polícia teriam revelado que um caminhoneiro que vinha atrás do carro de passeio em que estavam as vítimas tentou seguir os bandidos, mas eles conseguiram fugir. Ele conseguiu identificar o veículo. A PM fez buscas na região para localizar suspeitos, mas ninguém foi preso.

Em Pernambuco, PRF apreende 2 milhões de cigarros contrabandeados Produtos paraguaios foram embarcados em SP, com destino ao Recife. Motorista fugiu pelo meio do canavial antes de ser abordado por policiais.

Uma carga de 2 milhões de cigarros contrabandeados do Paraguai, acondicionados em 200 caixas, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desta segunda-feira (02), na BR-101, município do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife.
O produto foi encontrado em uma abordagem de rotina. "Se você aborda um carro com quatro pessoas, o nível de alerta é outro. Mas era um motorista sozinho em um caminhão... Antes do nosso pessoal desembarcar, ele parou e saiu correndo pelo meio do canavial. Já levantou a suspeita", conta o inspetor Éder Rommel, da PRF-PE.
Cãe farejador da PRF em ação - Apreensão de carga de cigarro contrabandeado (Foto: Divulgação / Polícia Rodoviária Federal)Cão farejador procurou drogas ilícitas no meio dos cigarros, mas não encontrou (Foto: Divulgação / Polícia Rodoviária Federal)
Os policiais, então, iniciaram as buscas no interior do caminhão. Inicialmente, foram encontrados móveis e outros objetos transportados em uma mudança. Atrás deles estavam as 200 caixas com os cigarros. Apesar de ter escapado, o motorista deixou para trás seus documentos e os policiais rodoviários puderam verificar que ele tem 42 anos e responde a um inquérito por crime de contrabando.
A PRF informou ainda que o material contrabandeado foi embarcado em São Paulo (SP) e tinha como destino final a cidade do Recife. "Essa apreensão foi uma coisa eventual, mas não posso afirmar que não exista um esquema de abastecimento da cidade com cigarros contrabandeados", disse Rommel.
Cães farejadores da PRF fizeram buscas por drogas ilícitas, mas nada foi localizado. "Os cigarros serão incinerados, porque não é material que possa ser consumido no Brasil. Contrabando é diferente de descaminho; no descaminho, os produtos podem ser comercializados desde que se paguem os impostos devidos. No caso de cigarro que não tem autorização para ser comercializado no país, é contrabando e o destino deles é serem queimados mesmo", explicou o inspetor.

Homem é encontrado morto no Edifício Holiday, no Recife Corpo estava na cozinha, com uma faca na barriga, quando foi achado. Vizinhos contaram que vítima morava no apartamento há pouco tempo.


Homem é encontrado morto no Edifício Holiday, no Recife. (Foto: Reprodução / TV Globo)IML recolheu o corpo, na tarde desta segunda-feira.
(Foto: Reprodução / TV Globo)
 
 
Um homem de 50 anos foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (2), dentro do apartamento onde morava, no Edifício Holiday, na Rua Salgueiro, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Segundo a polícia, o corpo estava na cozinha, ainda com uma faca na barriga. Vizinhos contaram aos agentes que a vítima estava morando no local há pouco tempo.

Segundo o comissário de polícia da Força Tarefa da Capital, Oséas Pereira, informações de testemunhas podem ajudar na investigação: “Existem comentários extra-oficiais de que ele bebeu com um rapaz ontem, que já era conhecido na área. E que ele teria entregue uma quantia em dinheiro e o celular a esse suspeito. Alguém inclusive ligou para o telefone, e falou com o suspeito, que disse que o telefone havia sido esquecido na favela. Então, nós vamos trabalhar em cima disso”.

A investigação do caso deve ficar a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

OCORRÊNCIAS DO BANDEIRA 2 COM GINO CÉSAR

AFRÂNIO JORGE LOPES CANUTO, com 30 anos de idade, residente no Sítio Pacas, distrito de Rainha Isabel, no município de Bom Conselho, foi assassinado com pauladas e um tiro de espingarda doze, lá no sítio, num crime de autoria e motivos não informados. O corpo dele foi encaminhado ao necrotério público local, depois do levantamento feito pela Polícia.
JOÃO MATIAS DA COSTA, com 33 anos de idade, residente no Sítio Cigano, zona rural, no município de Terezinha, foi assassinado a tiros no Sítio Riacho Fazenda, lá na zona rural de Teresinha, num crime de autoria e motivos não informados, sendo o corpo dele encaminhado ao necrotério público local, depois do levantamento feito pela Polícia.
GERÔNIMO JOSÉ DO NASCIMENTO, com 61 anos de idade, residente na Vila Lajes, na cidade de Caruaru; FÁBIO JÚNIOR DO NASCIMENTO, 30 anos e LUÍZA MARIA DO NASCIMENTO, de 40 anos, todos da mesma família, foram assassinados a tiros na residência numa chacina praticada pelo elemento WILSON VIERA DA SILVA, que mora no Sítio Jacaré, na zona rural de Caruaru, ex-genro de seu GERÔNIMO, que feriu também a bala, outra pessoa da família, EDNÍCIA MARIA DO NASCIMENTO, com 60 anos, esposa do seu GERÔNIMO, que foi levada para o Hospital Regional do Agreste. Os corpos do marido dela e das duas outras pessoas da família, foram encaminhados ao IML lá de Caruaru, depois do levantamento feito pela Polícia.
MANOEL FRANCISCO DA SILVA, um senhor com 63 anos de idade, residente na Várzea Fria, em São Lourenço da Mata, foi assassinado a tiros lá na localidade, num crime de autoria e motivos não informados, tendo sido ainda levado para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA de São Lourenço da Mata, de onde o corpo dele foi encaminhado ao IML.
MOTORISTA DA PREFEITURA ASSASSINADO A TIROS NOS MILAGRES DO IBURA.
O motorista da Prefeitura da Cidade do Recife, GEORGE MELO DE SANTANA, com 29 anos de idade, cuja residência não foi informada, foi assassinado com tiros na cabeça, e o corpo dele encontrado a margem da BR-101 Sul, na comunidade da Água Milagrosa, no bairro do Ibura, ninguém informou nada sobre quem matou o motorista da Prefeitura da Cidade do Recife, GEORGE MELO DE SANTANA, e nem os motivos do crime está sendo encaminhado ao IML, depois do levantamento feito por uma equipe do IC, tiras da Força Tarefa Capital de Homicídios e equipe lá do IML.