quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

"Família Moreno" volta ao comando do tráfico em Maceió



Caetano e Aldreis herdam o "império" de Zé Moreno e Nem Catenga (Alagoas 24 Horas)
aA

Foi recapturado na noite da quarta-feira, 30, por determinação da Justiça, a pessoa de Adriano dos Santos Oliveira, o “Caetano”, residente na Rua Bernardes de Lima, na Vila Brejal, região do bairro da Levada, periferia de Maceió. Ele é tido pela polícia como um dos maiores traficantes de drogas em atuação na região do Mercado da Produção.
A prisão se deu após conclusão dos promotores do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (GECOC) de que “Caetano”, que estava em liberdade condicional, teria retornado ao mundo do crime.
Durante vários meses o GECOC vinha investigando Aldreis Oliveira – irmão de “Caetano” – acusado de matar a sargento da Polícia Militar (PM) de Alagoas, Iara Laura Silveira, crime ocorrido em 16 de janeiro de 2008. Aldreis, que estava preso no presídio Baldomero Cavalcante e que foi transferido na terça-feira, 29, para o módulo de segurança máxima do sistema penitenciário alagoano, comandava a compra e venda de drogas na Vila Brejal. Investigações da polícia concluíram que a militar integrava a quadrilha de traficantes e tinha sido morta por se recusar a pagar uma compra de maconha.
Ainda na terça-feira – a tarde – equipes do Batalhão de Radiopatrulha (RP) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) cumpriram mandados de busca, apreensão e prisão contra integrantes da quadrilha coordenada por Aldreis. Na ação foram presos o vendedor de peixes Manoel Ferreira de Lima e a mulher dele, Maria das Dores da Silva, que confessaram ser amigos de Audreis. No quintal da casa onde o casal residia, na Rua Boa Vista, na Vila Brejal, foram encontrados cerca de R$ 90 mil em cédulas e moedas. Marido e mulher disseram que guardavam o dinheiro em troca de "proteção".
A desarticulação da família “Moreno”, a qual integram os irmãos Andreis, “Caetano” e Ewrerton Melo da Silva, o “Nem Caetano” teve inicio no ano de 2008 quando foi preso o traficante José Júlio de Oliveira, 65, o “Zé Moreno”, pai dos irmãos.
“Caetano”, tido como o mais articulado do grupo, já conseguiu foragir de várias delegacias e também é suspeito de ter assaltado agência bancárias em Alagoas e devido sua periculosidade foi transferido para o presídio federal de Catanduvas, no Paraná, onde no ano passado havia recebido o benefício da progressão de pena, sendo monitorado eletronicamente.
O “Poder” da família “Moreno” no bairro da Levada chega ao cumulo de integrantes da quadrilha e algumas pessoas – entre os quais comerciantes – colocarem em seus carros, residências, pontos comerciais e motos – adesivos com a frase: “Amigos de Caetano” como forma de “ganhar” proteção do grupo criminoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário