quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Mãe de criança morta em incêndio é autuada por homicídio culposo em PE Delegado Ednaldo Carvalho afirmou que causa do fogo será analisada. Criança de um ano morreu dentro de casa nesta quinta-feira (21).



A polícia autuou, na tarde desta quinta-feira (21), por homicídio culposo – quando não há intenção de matar – a mãe da criança de um ano que morreu em um incêndio que atingiu três barracos na Segunda Perimetral de Olinda. De acordo com o delegado Ednaldo Carvalho, responsável pelo caso, a mãe do menino morto no incêndio já pagou fiança no valor de R$ 300 para ser liberada e responder o processo em liberdade.
“Ela, de certa forma, já foi penalizada pela perda do filho da forma como ele morreu. Ela está em choque e, no depoimento, deu poucas informações”, contou Carvalho. A mãe falou à polícia que, na manhã desta quinta, precisou sair de casa para comprar comida e deixou o filho dormindo com o ventilador ligado. “Ela disse que hoje deu o café da manhã da criança e saiu para comprar alimentos. O filho ficou dormindo no quadrado e o ventilador ligado no chão. Quando ela retornou, o incêndio já estava muito forte e ela entrou em desespero”, afirmou o delegado.
A polícia ainda terá que aguardar o resultado da perícia feita pelo Instituto de Criminalística que identifica a causa do incêndio. “O motivo desse fogo e onde ele se iniciou só serão revelados após a divulgação do laudo. A gente também está levantando outras hipóteses além do ventilador. Existe a informação de que a mãe teria brigado, há três dias, com a irmã e o marido dela, e que os dois teriam ameaçado de morte a mãe da criança. Outra informação que temos é que os vizinhos têm o costume de tocar fogo em lixo próximo a casa dela, que mora vizinha a uma barreira”, finalizou Ednaldo Carvalho

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário