domingo, 8 de setembro de 2013

Briga por causa de pipa causou morte de menino de 8 anos, diz polícia de PE Garoto foi afogado em riacho, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Adolescente de 17 anos confessou à Polícia Civil a autoria do homicídio.

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã deste domingo (8) suspeito de ter matado um menino de oito anos, no bairro de Maranguape 2, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. A criança estava desaparecida desde o sábado (7). O jovem foi detido por policiais militares após uma denúncia de populares.
O caso está sendo investigado pelo delegado Adyr Almeida, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. "Após uma conversa com os policiais, ele admitiu e apontou onde estava o cadáver. Eles brigaram por causa de uma pipa, um papagaio. O crime aconteceu ontem [sábado] à noite ou hoje pela manhã. Provavelmente, foi na noite de ontem. O adolescente levou o menino até uma mata fechada e o afogou em um riacho", detalha o delegado.
O adolescente foi encaminhado para a sede do DHPP, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. Ele ainda vai ser ouvido oficialmente pelo delegado, para que seja feito o registro do flagrante por ato infracional correspondente à homicídio. Em seguida, o jovem vai ser ecaminhado para a Unidade de Atendimento Inicial (Uniai), da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).

Equipes do Instituto de Medicina Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (IC) já foram encaminhadas para o local do crime, para recolher o corpo da vítima e obter indícios para perícia e investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário