segunda-feira, 9 de setembro de 2013

DESFILE DE 7 DE SETEMBRO


           
PESQUEIRA -  Distante 200 Km da capital pernambucana, e ao contrário do que se viu no resto país a  cidade de Orurubá realizou seu tradicional desfile de 7 de setembro, comemorando  os 191 anos do “Grito do Ipiranga”, dando um exemplo de civismo, alem do tradicional desfile de escolas, grupos culturais, o destaque este ano foi da Polícia Militar através da 8ªCIPM, comandante Major Girley Figueiredo,  os policiais militares da companhia mais nova da Polícia Militar de Pernambuco surpreenderam os cidadãos com  aproximadamente 100(cem) policiais militares desfilando a pé sob o comando do Capitão Fabrício Viana, juntamente com os grupamentos da ROCAM  e do GATI, os quais alem de desfilar realizaram demonstrações de habilidades em motocicletas e técnicas usadas no cotidiano policial destinadas a propiciar a segurança dos cidadãos, alem de  viaturas e motos de trânsito.
Estiveram presentes logo pela manhã realizando o tradicional hasteamento da Bandeira Nacional, do Estado de Pernambuco e do Município de Pesqueira. o prefeito da cidade, Drº Evandro Chacon que juntamente com o Vice-prefeito, Sr. Luciano Benoni e o Comandante da 8ªCIPM, Maj Figueiredo respectivamente, apos isso deram inicio as comemorações alusivas ao dia da pátria.
"Amar   a pátria, propiciar ao cidadão a devida sensação de segurança pública e dar o maior exemplo de civismo, não é apenas um dever do policial militar da 8ªCIPM/Pesqueira, é um dever de todo cidadão e no nosso caso mesmo com o risco da própria vida" destacou o Major Figueiredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário