quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Acusados de duplo homicídio são presos pela Polícia Civil de Ribeirão.

 

Policiais civis da Delegacia de Ribeirão nesta terça-feira (17) deram cumprimento a mandado de prisão em desfavor de dois indivíduos acusados de duplo homicídio na cidade de Ribeirão. Edson Silva dos Santos, 25, o "Dinho" e Evaldo da Silva, 24 anos são acusados de terem assassinado as vítimas Leandresson Ramos da Silva e Vanessa da Silva Ramos, no último dia 03 de dezembro, com diversos disparos de arma de fogo.

A motivação para o crime teria sido o fato de que os acusados desconfiavam que a vítima Vanessa, por namorar com um policial militar, estaria entregando os comparsas dos criminosos para a Polícia, que havia realizado diversas prisões, inclusive a do líder da quadrilha, identificado por "Monteiro".

No dia do fato, os acusados prepararam uma emboscada para as vítimas, quando os dois estavam saindo de casa para ir à escola. Inicialmente, o alvo seria apenas a vítima Vanessa, porém seu irmão Leandresson foi morto apenas para não servir de testemunha. Edson desferiu três disparos de arma de fogo calibre .38, em cada vítima, enquanto Evaldo descarregou seu revólver, efetuando seis disparos na Vanessa. Após o crime, Edson fugiu do local usando uma moto e Evaldo foi para sua residência, levando as armas utilizadas no crime, no intuito de escondê-las. 

Em decorrência de investigações realizadas no combate ao tráfico de drogas e aos diversos homicídios, roubos e sequestros decorrentes da comercialização da maconha, a polícia civil conseguiu chegar aos acusados. Edson, que já respondia por processo por assalto aos Correios de Gameleira, foi preso na cidade de Pontezinha e em seu interrogatório confessou a prática do crime e ainda deu detalhes sobre o funcionamento do crime organizado na cidade. Evaldo também confessou a prática do crime. Ambos respondem pela prática do duplo homicídio triplamente qualificado e se condenados poderão pegar uma pena que varia de 12 a 30 anos de reclusão. 

Edson e Evaldo foram recolhidos à Cadeia Pública da Comarca de Ribeirão, onde permanecem à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário