quarta-feira, 14 de março de 2012

Após briga de vizinhos em Jaboatão, criança e dois adultos são baleados

Uma briga entre vizinhos por causa do som alto terminou com uma criança e dois homens feridos na terça-feira (13), no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. Os adultos foram levados ao hospital Otávio de Freitas e liberados em seguida, mas o menino, de 1 ano e 7 meses, segue internado no Hospital da Restauração, no Recife, em estado grave, porém estável. Segundo o HR, uma bala está alojada pouco abaixo da clavícula, perto do coração da criança, que não tem previsão de alta nem de cirurgia, já que o local é considerado inoperável. O suspeito – um vigilante de 44 anos que já foi identificado – está foragido.
“A criança não foi alvejada por engano. Foi uma retaliação à briga que teve por motivo banal. No calor do momento, ele saiu do local, entrou em casa, disse à esposa que arrumasse uma mala e saísse com o filho para encontrá-lo em local ainda desconhecido por nós. Depois ele procurou o desafeto e, como não encontrou, confirmou se o bebê era filho dele e disparou contra a criança, alvejando-a próximo ao coração. Não apresentou qualquer chance de defesa à vítima, um bebê”, afirma o delegado Ramon Teixeira, responsável pelo caso.
Segundo Teixeira, a população se revoltou contra o agressor e tentou persegui-lo. Os dois outros feridos na confusão foram um vizinho que partiu em defesa da criança e outra pessoa alvejada durante a fuga. Eles foram levados ao Hospital Otávio de Freitas e receberam alta médica.
“Minha equipe está fazendo diligências, fomos ao TIP tentando mapear os possíveis destinos dele junto a empresas de ônibus, mas ainda não encontramos”, explica o delegado Ramon Teixeira. “Até a atual conjuntura, o suspeito deve responder por tripla tentativa de homicídio”, afirma. Segundo ele, se não for possível a captura do suspeito, o inquérito será concluído assim mesmo e a prisão preventiva do vigilante será pedida.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário