quinta-feira, 29 de março de 2012

Suspeito de tráfico é preso com mais de 1,5 mil pedras de crack no Recife

Um homem suspeito de ser um dos “gerentes” do tráfico de drogas da favela do Detran, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, foi preso na madrugada desta quinta-feira (29). Depois de uma denúncia no fim da noite da quarta-feira (28), os policiais militares do 13º Batalhão chegaram até a casa do suspeito, na Rua Sebastião de Sousa, próximo à BR-101. Inicialmente, os agentes encontraram dezesseis papelotes de maconha com o homem.

No momento da prisão, segundo informações da Polícia Militar (PM), o suspeito estava com sua namorada, dentro de casa. Segundo o Sargento Tony Fabian, que participou da operação, os agentes já tinham informações sobre a possível localização de mais entorpecentes. “Ele estava com pequena quantidade, mas, apesar de ele nunca ter passado por presídios, a gente sabia que ele atuava com o tráfico. As denúncias dos moradores falaram onde ficava uma casa que ele guardava as drogas. Depois de revistar a casa dele, fomos até lá e encontramos uma grande quantidade”, contou.

No local, havia 1.570 pedras de crack, uma grande pedra da droga com 800 g e 2 kg de maconha prensada. Além disso, os policias apreenderam um rifle 44 e uma pistola calibre 40, de uso da Secretaria de Defesa Social (SDS). A casa onde o material foi encontrado estava abandonada e ficava a cerca de 50 metros da residência do suspeito.

O homem foi levado para a Delegacia de Plantão da Várzea, na Zona Oeste do Recife, onde foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A namorada, depois de ser ouvida, foi liberada. De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito segue ainda nesta quinta para o Instituto de Medicina Legal (IML), onde realizará exames de corpo e delito, e, depois, será levado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário