O candidato a prefeito de Alcanti (no Cariri paraibano) José Ademar de Farias, sua esposa e seu motorista escaparam de morrer na madrugada deste domingo (2). Segundo informações policiais, o carro do político foi seguido por uma dupla em moto até que, interceptado, foi alvo de vários disparos de espingarda 12.
De acordo com depoimento do peemedebista – que é o atual vice-prefeito do município – eles seguiam pela BR-104 quando perceberam que uma moto suspeita os seguia. Decidiram então diminuir a velocidade para ver se os condutores o ultrapassavam. A ideia só facilitou a ação dos criminosos, que emparelharam com o carro.
Percebendo que o carona estava fortemente armado, José Ademar deu ordem para que seu motorista acelerasse o veículo para tentar um fuga, mas, em seguida, foram vítimas de outra decisão errada: como estavam já na entrada do caminho que leva à casa do candidato, o motorista freou para manobrar. “Foi quando eles conseguiram chegar perto novamente e começaram a atirar”, relatou o político.
Apesar do acirramento que toma conta da cidade com a proximidade da eleição, José Ademir não afirma que a tentativa de homicídio tenha ligação política. A motivação do crime permanece sob mistérios, já que o político afirma que se quer tenham inimigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário