terça-feira, 16 de outubro de 2012

Quadrilha de bandidos que matava agentes penitenciários é presa em Maceió Bandidos, que recebiam ordens de traficante preso, tem envolvimento em mais de 20 crimes

Três pessoas, entre elas um adolescente foram presos na tarde da terça-feira, (16), por equipes da Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC) e da Delegacia de Homicídios (DH) – Força Nacional (FN). As prisões levam a policia esclarecer mais de 20 crimes em Maceió.
A detenção do menor foi coordenada pelos delegados da Força Nacional, Fernando Bruno e Rossilio Correia e aconteceu no bairro de Jaraguá, orla de Maceió.
O adolescente, de iniciais J.F, 16, o “Conan” estava em uma moto e vinha sendo monitorado pela Delegacia de Homicídios. Com ele também foram presos Gildean Soares Pereira e Alexandre Santos da Silva Lopes. Eles se preparavam para assassinar uma pessoa de nome Flávio, morador da Favela de Jaraguá;
Com ‘Conan’ foi encontrado um revólver calibre 38, com seis munições intactas e explosivos de uso restrito das Forças Armadas. A ordem da execução foi do traficante Washington Felipe dos Santos Alves, 24, que mesmo preso no presídio Baldomero Cavalcante, em Maceió, planejava assassinatos e assaltos em diversos bairros. O traficante chegou a planejar o assalto à lanchonete Mc Donald's, localizado na orla da Praia de Jatiúca.
Em depoimento o adolescente relatou que dois funcionários da Mc Donald’s ajudaram a montar o esquema do assalto. Um deles foi demitido há cerca de dois meses e é amigo pessoal do traficante preso. O ex-empregado informou ao presidiário a cor da camisa do gerente (branca) e a quantia que havia no cofre, após o movimento do fim de semana. O roubo aconteceria às 3 horas da manhã do último domingo, (13) e os bandidos levariam cerca de R$ 70 mil em espécie.
Ainda pesam contra a quadrilha outros crimes praticados em Maceió desde o ano de 2010. No inicio o bando tentou obter a ‘ajuda’ de agentes penitenciários, que terminaram por se recusar a participar do esquema criminoso. Temendo ser descoberto, o traficante ordenou a ‘caça’ dos servidores. O primeiro foi morto foi Gilmar Santos, assassinado naquele mesmo ano no Conjunto Santa Maria. Já o segundo agente morto foi José Ronildo Santos do Nascimento executado no último dia 3, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. Além deles, a morte de outro homem, ocorrida há 20 dias, no bairro do Santos Dumont, também foi assumida por ‘Conan’.
A desarticulação dos criminosos somente foi possível após a prisão de José Adriano Silva, 22, o ‘Guga’. Preso na última semana pela Delegacia de Homicídios. 'Guga'. que é considerado um dos bandidos mais impiedosos na região Sul de Maceió, também recebia ordens de Washington
Como o bando agia de acordo com as ordens de Washington, os delegados da FN decidiram solicitar junto às autoridades sua transferência do traficante para o Presídio Federal, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário