Dois policiais miliares estão entre as 13 pessoas que foram presas nesta sexta-feira (28), suspeitas de envolvimento com a prática de assaltos, homicídios, tráfico de drogas, associação para o tráfico, formação de quadrilha, comércio ilegal de armas de fogo e munições e crimes contra a administração pública. As prisões são parte das operações Hermano e Comando Único, deflagradas pela Secretaria de Defesa Social (SDS), ação integrada das polícias Militar e Civil, na manhã desta sexta.
Ao longo das investigações, 21 prisões em flagrante já haviam sido realizadas. Ainda segundo a polícia, os crimes eram praticados nas cidades do Recife, Jaboatão dos Guararapes,Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Gravatá, Carpina, Vitória de Santo Antão e Moreno. Cem policiais civis e 80 militares participam das operações, que visam cumprir 25 mandados de prisão preventiva. Entre as pessoas investigadas com mandados de prisão expedido, estão 12 detentos do sistema penitenciário.
Os policiais também cumprem 21 mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Criminal e 1ª Vara de Entorpecentes da Capital.
A Unidade de Roubos e Furtos do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) está à frente das investigações e é para onde os suspeitos capturados durante a ação serão levados, para prestar depoimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário