segunda-feira, 29 de julho de 2013

Polícia prende dez suspeitos de distribuição de drogas no Recife Um dos detidos estava com R$ 17 mil e 80 quilos de maconha. As ações que resultaram nas prisões foram apresentadas pelo Denarc.



 Um jovem de 20 anos foi preso com 80 quilos de maconha e R$ 17 mil emdinheiro em um apartamento no bairro de Setúbal, Zona Sul do Recife, na quinta-feira (25). Outras sete pessoas, suspeitas de comprar a droga para revender, também foram presas durante a ação. O caso foi apresentando pelo Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) nesta segunda-feira (29).
De acordo com o delegado responsável pelo caso, João Leonardo Cavalcanti, as sete pessoas foram flagradas pegando droga no terminal de ônibus do bairro. Dois revenderiam no Pina, Zona Sul do Recife, e cinco venderiam o entorpecente em Tamandaré, no Litoral Sul do Estado. “O agente [da polícia] estava disfarçado no terminal de Setúbal e viu que o suspeito realizava abertamente a distribuição da maconha, contava o dinheiro, tudo de forma muito descarada", aponta o delegado.
Nenhum dos presos tinha antecedentes criminais, explica o gestor do Denarc, delegado Renato Rocha. “Isso mostra o dinamismo do narcotraficante, com novas pessoas fazendo parte dessa parte importante do tráfico que é a distribuição da droga. Eles atuavam em um nível intermediário, entre o consumidor final e o traficante da carga”, detalha Rocha.
Mais prisões
Outros dois casos também foram apresentados nesta segunda-feira. Um homem de 24 anos foi preso em flagrante no momento em que entregava um saco contendo dois gramas cocaína na Praça de Boa Viagem, na segunda-feira (22). No apartamento dele, a polícia encontrou mais meio quilo da droga, que seria da Bolívia.
Ele vinha sendo investigado há 20 dias, acusado de vender drogas em casas noturnas da Zona Sul, e teria confessado à polícia que vendia a droga para clientes da classe média do bairro. "Esse caso ainda vai ser aprofundado, falta prender algumas pessoas. Já temos informações", afirma Cavalcanti.
Um outro homem, de 30 anos, foi preso com meio quilo de pasta base de cocaína, que seria transformado em 2 mil pedras de crack, que seriam vendidas na comunidade de Roda de Fogo, no Recife, de acordo com a polícia.
Todos os detidos apresentados nesta segunda (29) foram indiciados por tráfico de drogas

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário