Agentes penitenciários e policiais do Batalhão de Choque, da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) e da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIP-Cães) participaram da revista, que durou cerca de quatro horas.
Caminhão recolheu o material apreendido dentro do presídio Frei Damião de Bozzano (Foto: Divulgação / Secretaria de Ressocialização)
Além dessa apreensões, também foram destruídas construções irregulares que serviam de moradia para os reeducandos e esconderijo para materiais ilícitos. Essa unidade prisional passou por uma reforma recentemente, tendo sido mostrado à imprensa em fevereiro passado. "O que encontramos foi muita madeira da própria obra de reforma, que eles foram tirando e colocando para dividir o espaço. A gente está lidando com um grupo de pessoas que está passando por uma pena, por uma correção; isso acontece, não é o natural, nem o ideal, mas acontece", disse o coronel, referindo-se ao curto espaço de tempo entre a finalização da reforma e a localização dessas construções irregulares. A assessoria de imprensa da Secretaria informou ainda que, por questão de segurança, vai transferir 18 detentos para outros presídios do estado. Atualmente, a capacidade do Frei Damião de Bozzano é de 586 presos.
Construções irregulares foram destruídas durante a vistoria (Foto: Divulgação / Secretaria de Ressocialização)
Nenhum comentário:
Postar um comentário