segunda-feira, 2 de abril de 2012

Polícia apreende mercadorias vencidas em seis supermercados do Grande Recifeo

 / foto: Decon/Divulgação

foto: Decon/Divulgação

Com produtos mal-acondicionados, sem prazo e fora da validade nas prateleiras, o supermercado Deskontão, localizado no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife, foi autuado por venda de produto impróprio ao consumidor na manhã desta segunda-feira (2), pela Delegacia do Consumidor (Decon). Ele está entre os seis locais autuados pela Decon que, há duas semanas, está percorrendo a Região Metropolitana da cidade a fim de fiscalizar estabelecimentos que não estão cumprindo normas da Vigilância Sanitária.
Com a proximidade da Semana Santa, agentes da Decon estão reforçando as fiscalizações nos supermercados. Até agora, os agentes já visitaram cerca de 30 estabelecimentos comerciais, e a operação segue até o próximo dia 4.
De acordo com o delegado da Decon, Roberto Wanderley, os produtos foram confiscados e foram abertos inquéritos para investigação. "Nós já interrogamos o gerente do Deskontão, e agora vamos aguardar a inspeção da Vigilância Sanitária para saber se o supermercado será fechado", disse.
Os outros supermercados autuados pela delegacia foram o RM Express da Avenida Mário Melo, bairro de Santo Amaro, Extra da Dom Bosco, na Boa Vista, Bompreço de Piedade, Jaboatão dos Guararapes, Supermercado Soberano, em Candeias, e o Conval de Prazeres, ambos em Jaboatão. Todos vão responder por crime de venda de produto impróprio, e a pena pode chegar a até cinco anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário