Um menor foi apreendido e ferido com um tiro na coxa, na BR-232, em Moreno, no Grande Recife, suspeito de assaltar um veículo na mesma rodovia, momentos antes, na manhã desta sexta-feira (11). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), quatro homens armados dentro de uma Hilux interceptaram a vítima, que estava em um Kia Cerato. O menor entrou no carro e levou o veículo. Os outros três suspeitos, que seguiram na Hilux, abandonaram o carro no distrito de Bonança, e conseguiram fugir.
Como o assalto aconteceu próximo ao posto da PRF, no km 26, também em Moreno, a vítima seguiu para o local e informou o caso aos policiais. “Seguimos com a viatura, que conseguiu, no km 31, abordar o Cerato. Houve troca de tiros e apreendemos o menor com um revólver calibre 38. Ele ficou ferido na coxa, mas nada grave”, contou o inspetor Renato Brito, que comandou a operação. O menor foi levado para o Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul.
Na operação, o carro da PRF acabou batendo no veículo que o menor conduzia. Mais na frente, em Bonança, a polícia encontrou o carro utilizado para realizar o assalto, a Hilux, abandonado no acostamento. “Verificamos que esse veículo teria sido roubado ontem [quinta-feira] em Paudalho, e eles já estavam usando para cometer outros crimes”, falou o inspetor Brito.
A PRF vai levar o caso à Delegacia de Roubos e Furtos, no bairro de Tejipió, no Recife. O menor apreendido está sendo acompanhado por policiais, no Hospital João Murilo. Ele deve seguir para a delegacia após ter alta médica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário