O candidato a vereador pela cidade de Palmeira dos Índios, interior de Alagoas, Luiz Costa de Araújo Ferro, 45, do PSDB, foi liberado após ser preso na casa onde mora, por agentes da Polícia Federal (PF).
Luiz Ferro foi flagrado com um suposto cadastro contendo nomes de eleitores. Ele vinha sendo investigado pela PF após ser denunciado pela pratica de compra de votos.
Ao chegarem na casa do candidato, em Palmeira dos Índios, cumprindo um mandado de busca e apreensão, os policiais terminaram por encontrar a listagem com os nomes de várias pessoas, decidindo lhe dar voz de prisão.
De acordo com as denúncias, Luiz Ferro prometia “facilidades” para as pessoas inscritas no Programa Minha Casa, minha Vida. O político era o coordenador do programa no município e em troca das casas exigia o voto do beneficiário e da família.
Na sede da PF, em Maceió, o candidato foi ouvido pelo delegado Polybio Brandão. Seu depoimento foi acompanhado pelo advogado Alexandre Ayres.
Luiz Ferro, que foi indiciado, deverá prestar um novo depoimento a PF no próximo mês. Ao sair da Delegacia, ele e o advogado se negaram a conversar com a reportagem do EMERGENCIA190.
Nenhum comentário:
Postar um comentário