A Operação Rota Final foi deflagrada no início da manhã desta sexta-feira (27) para tentar cumprir 14 prisão preventiva contra uma quadrilha suspeita de roubo e receptação de veículos em Pernambuco e na Paraíba.
Segundo a Polícia Civil pernambucana, os suspeitos roubavam os carros, adulteravam as características iniciais e confeccionavam novos documentos. Depois, os veículos eram entregues aos receptadores, que os vendiam.
A ação, realizada por 75 policiais civis e 40 militares, cumpre os mandados em Camaragibe e Igarassu, no Grande Recife; Caruaru, Belo Jardim, Lajedo e Jupi, no Agreste pernambucano; e João Pessoa, na Paraíba.
Dois dos mandados são contra suspeitos que realizavam o crime de dentro do presídio. Outros três já foram detidos durante as investigações. Além dos mandados de prisão, há 15 de busca e apreensão.
Os presos serão encaminhados à Cordenação de Operação e Recursos Especiais (CORE), na Rua Lourenço de Sá, no bairro de São José, Centro do Recife. Eles devem ser autuados por formação de quadrilha, roubo, furto e adulteração de sinais identificadores de veículos automotores, falsificação de documentos e receptação.As investigações foram iniciadas pelo Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em dezembro do ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário