domingo, 11 de novembro de 2012

SDS conclui mais uma Edição do Curso de Inteligência de Segurança Pública – CISP

SDS conclui mais uma Edição do Curso de Inteligência de Segurança Pública – CISP
O objetivo do Curso foi capacitar Gestores e Analistas de Inteligências Multiplicadores de Vários Estados da Federação Em consolidação às diretrizes do Programa Estadual “Pacto Pela Vida”, foi realizada na tarde desta sexta – feira (09), no Auditório da Escola Fazendária, a solenidade de encerramento da 21ª Edição do Curso da Inteligência de Segurança Pública – CISP.A cerimônia foi marcada pelo clima de entusiasmo e satisfação entre os concluintes, instrutores e autoridades presentes. Nesta edição, 32 servidores foram capacitados, entre eles: 12 Policiais Militares, 14 Policiais Civis, 01 Bombeiro Militar, 01 Agente Penitenciário, 02 Policiais Rodoviários Federais e 02 Policiais Militares do Estado do Rio de Janeiro.
O Curso representa a consolidação do programa desenvolvido pela SDS, o Centro Integrado de Inteligência de Defesa Social de Inteligência de Defesa Social – CIIDS e a Agência Central do Sistema Estadual de Inteligência de Segurança Pública de Pernambuco – SEINS, visando fortalecer o sistema estadual de inteligência de segurança pública do Estado, com foco na qualificação dos profissionais, por meio de cursos de capacitação.
A Capacitação foi iniciada em 24 de Setembro e teve carga horária de 280 horas aula. Durante as atividades, foram ministradas 30 disciplinas distribuídas em sete módulos, envolvendo aspectos jurídicos, doutrinários e operacionais, ministradas por 20 Instrutores titulares e 37 secundários. O soldado da PMPE, que concluiu o Curso, falou da experiência e o que a capacitação contribuiu. “O curso foi bastante proveitoso e dinâmico. Aprendemos coisas novas e de extrema importância para o nosso serviço policial”, falou.
O programa teve início em 2005 e de lá pra cá já capacitou 1.600 agentes que atuam nas unidades de inteligência da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Sistema Penitenciário, Casa Militar, Corregedoria e demais instituições de Inteligência do Estado. Para o Delegado da Polícia Civil e Gerente do CIIDS, Antônio Barros falou da importância da atividade. “Esse curso é de extrema importância uma vez que possibilita o aperfeiçoamento dos agentes que atuam na área de inteligência, além da produção de conhecimento”.Ainda durante a solenidade, Antônio Barros parabenizou os alunos, instrutores e as pessoas envolvidas, pelo empenho e compromisso durante a capacitação.
O secretário da SDS, Wilson Damázio também participou da cerimônia e agradeceu a todos que têm contribuído no sentido de combater a violência no Estado. “Destaco esse Curso como extremamente importante para o trabalho policial e a SDS fará o que puder para investir cada vez mais na atividade de inteligência, condições de trabalho e equipamentos necessários. Agradeço a todos vocês pelo resultado e vamos trabalhar cada vez mais de forma integrada”, completou.
Também estiveram presentes, o Gerente de Inteligência da Secretaria Executiva de Ressocialização - SERES, Cícero Márcio, o Chefe da Unidade de Inteligência da Corregedoria, Vamberto de Souza, o Chefe da 2ª Seção do Estado Maior da PM, coronel Pereira Neto, além do Diretor da Escola Fazendária, João Carlos Cavalcanti e o Capitão da PM/PE Edson Oliveira, representando a Coordenadoria de Inteligência da Casa Militar, dentre outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário