Mais um caso de violência sexualcontra crianças foi registrado na
Região Metropolitana do Recife,
desta vez, no bairro do Fosfato, em
Abreu e Lima. Na tarde desta terça-
feira (15), um homem de 52 anos foi
detido em casa, suspeito de abusar
da neta, de apenas 11 anos.
De acordo com a polícia, o homem é casado com a avó da menina e estaria, a cerca de um ano, se aproveitando das ausências da companheira para praticar atos libidinosos com a criança. A mãe da vítima tomou conhecimento da ação criminosa e resolveu denunciar o padrasto.
“Esta criança morava com a avó já há algum tempo, devido à baixa condição financeira de sua genitora. Ainda ontem (14), o suspeito tentou ataca-la novamente, mas, apesar de fortes ameaças, ela não aceitou e correu, contando tudo para a mãe”, afirmou o delegado Alberes Félix, titular de Abreu e Lima.
O homem, que não teve a identidade divulgada para preservar a integridade da criança, negou todas as acusações e alegou que tudo não passava de um mal entendido. Sua companheira contou, em depoimento, que não tinha conhecimento algum dos abusos, não percebendo qualquer alteração no comportamento da garota. A mulher ainda deverá ser interrogada e seu grau de participação averiguado.
Ainda segundo o delegado, após o episódio, a criança deverá ser assistida e orientada “Vamos direcionar o caso para o Conselho Tutelar, com o propósito de que seja designado um local para acolhê-la, assim como, um tratamento psicológico adequado”, ressaltou.
O homem foi autuado em flagrante por estupro de incapaz e, após a realização de exames no Instituto Médico Legal (IML), deve seguir para o Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), na mesma localidade, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário