sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Delegacia de Igarassu, PE, investiga casos de estupro A polícia investiga cinco casos que aconteceram recentemente. Maioria das vítimas é de adolescentes.



Moradores do distrito de Cruz de Rebouças, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, estão assustados com os casos de estupro que estão ocorrendo na comunidade. A polícia investiga cinco casos – entre eles o de uma adolescente de 14 anos, que foi abordada este mês, quando voltava da escola.
A cabeleireira Mariele Henrique conta que a população da área comenta bastante o assunto. "O que me consta é que as pessoas sempre reclamam, e estão em pânico. Quem tem seus filhos não gosta que esse mal aconteça", afirmou.
Um dos casos teve como vítimas duas crianças. A polícia conseguiu identificar o autor do estupro, que é um vizinho delas. Em outro crime, duas mulheres foram abordadas por um homem armado que desceu de uma kombi com uma faca.
Um terceiro caso é do ano passado, de uma jovem de 21 anos. O agressor estava a pé. Os outros dois casos registrados pela polícia aconteceram com adolescentes de 17 e 14 anos, a primeira no mês de janeiro e a segunda em fevereiro. Ambas foram puxadas para dentro de um carro escuro.
A avó da adolescente de 14 anos, que foi a vítima mais recente, disse que a neta chegou em casa depois do almoço, muito mais tarde que o habitual, e não teve coragem de dizer para ela o que aconteceu. Só conseguiu confidenciar a uma amiga.
“Ela contou que estava vindo da escola e quando chegou perto do lixão viu um carro abordando ela e já jogou ela dentro e saiu. Dali ela disse que não sabe onde foi porque estava com o rosto coberto, os rapazes também. Ela via só os olhos dos rapazes", explicou a avó. A família levou a vítima para prestar queixa na delegacia e também prestou exames no Instituto de Medicina Legal (IML).
De acordo com o delegado Roberto Geraldo, apesar da confirmação de alguns crimes de estupro, há muitos boatos, que são exatamente de dois casos semelhantes recentes e ainda não esclarecidos. “O que há de fato é que no último dia 15 houve um estupro por dois elementos num carro preto. O 'modus operandi' é parecido sendo que, em janeiro foram quatro elementos. [Estamos] intensificando as diligências, fazendo ouvidas e conclamando a sociedade para que faça as denúncias, para que nós possamos acelerar esse processo de investigação", disse o delegado.
O delegado falou ainda que o responsável pelo estupro de duas crianças já foi identificado.
Em outro caso, as vítimas foram duas mulheres abordadas por um homem armado com uma faca. Também está sendo investigado o estupro de uma jovem de 21 anos, que aconteceu em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário