Um homem de 29 anos e um adolescente de 12 sofreram queimaduras graves depois que a casa em que eles moravam no bairro João Mota, em Caruaru, Agreste pernambucano, pegou fogo na madrugada desta quarta-feira (13). O pai sofreu queimaduras em 30% do corpo e o filho dele sofreu queimaduras de segundo grau em quase metade do corpo.
A primeira pessoa a chegar no local do fogo e acionar os médicos foi o pedreiro Inaldo Alves, vizinho das vítimas. "Eu cheguei aqui, arrombei a porta mas não tinha como tocar na criança porque ela estava toda derretida", conta o pedreiro, que afirmou ter chamado o Samu imediatamente para realização dos primeiros socorros.
Lucilene Pereira é parente das vítimas e explica que o fogo pode ter começado no sofá de casa e assustado o sobrinho. "Ele tentou chamar o pai mas a porta que dava acesso ao quarto dele estava trancada. Ele bateu, bateu, até o pai acordar e tentar tirá-lo das chamas. Como o fogo estava todo no sofá, que fica bem perto da porta, a gente acha que quando ele estava batendo na porta ele estava dentro do fogo", diz.
Pai e filho estão internados no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife, ainda sem previsão de alta
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário