quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Presos dois suspeitos de assassinar policial militar em Itamaracá, PE Polícia vai fazer retrato-falado do terceiro homem envolvido no crime. Corpo da vítima foi velado e enterrado em Abreu e Lima, PE.



 A polícia capturou dois dos três suspeitos de envolvimento no assassinato de um policial militar durante o desfile do bloco As Catraias, na Ilha de Itamaracá, na terça-feira (12) de carnaval. De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Gilmar Rodrigues, um dos suspeitos já está no Centro de Observação e Triagem (Cotel) de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. Outro foi atingido durante a troca de tiros, está sob custódia no Hospital Getúlio Vargas e  já havia sido condenado a 23 anos de prisão por outros homicídios. Os dois foram capturados logo após o homicídio, quando tentavam se limpar, no mar, do sangue da vítima.
A polícia vai ouvir testemunhas e fazer o retrato falado do terceiro suspeito foragido. Nesta quinta-feira (14), uma equipe da Delegacia de Itamaracá, Região Metropolitana do Recife, voltou ao local onde o policial militar foi morto e a linha de investigação aponta para latrocínho, ou seja, roubo seguido de morte. O delegado afirma ainda que, segundo depoimentos das testemunhas, a hipótese de ter havido qualquer tipo de discussão antes do acontecimento está descartada.
A vítima não estava trabalhando quando reagiu a um assalto, trocou tiros com os três suspeitos. Um deles roubou o colar do policial, outro tentou segurou o braço da vítima para que ele não sacasse a arma e um terceiro efetuou os disparos. Ainda assim, houve troca de tiros e cinco pessoas ficaram feridas, sendo quatro homens e uma mulher.
O policial Moisés Félix da Silva, de 36 anos, morreu ainda no local. O corpo dele foi velado na Igreja Evangélica do Desterro, em Abreu e Lima, e enterrado no Cemitério de Abreu e Lima ainda na quarta-feira (13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário