Um policial militar foi morto, na noite do domingo (21), em Catende, na Mata Sul do Estado, após uma briga por causa do volume do som. O crime ocorreu na comunidade da Engorda, na periferia da cidade, onde o PM de 44 anos morava. Duas mulheres suspeita do assassinato já foram presas.
Segundo testemunhas, ele teria ido até a casa de vizinhos, às margens da PE-126, para reclamar do barulho. Após discutir com cinco pessoas de uma mesma família, o policial foi atingido com golpes de panela de pressão. Ao cair no chão, acabou sendo esfaqueado e baleado. O tiro que atingiu o PM partiu da sua própria arma.
“Testemunhas informaram que pegaram a arma dele e efetuaram o disparo”, contou o agente da Polícia Civil, Marcos Antônio Brito. O caso foi registrado no plantão da Delegacia de Palmares, na mesma região, no entanto deve ser investigado pela Delegacia de Catende.
Ainda de acordo com o agente, duas pessoas já foram presas suspeitas de assassinar o policial militar. “Uma mulher e a filha dela estão detidas. Neste momento, estamos fazendo diligências para tentar capturar três filhos dessa mulher. Todos são suspeitos de terem participado do crime”, ressaltou Brito.
O corpo do PM foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste do Estado, mas deve ser enterrado em Catende.
A vítima era lotada no 10º Batalhão de Polícia Militar, em Palmares. Quem tiver informações sobre o paradeiro dos suspeitos pode repassar a polícia pelo site ou telefones do Disque-Denúncia (81) 3421-9595 ou (81) 3719-4545.
Nenhum comentário:
Postar um comentário