Um homem de 59 anos morreu eletrocutado na noite de sexta-feira (21) depois de encostar-se a um poste na Avenida Abdias de Carvalho, no bairro dos Torrões, Zona Oeste doRecife, por volta das 22h. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que prestou socorro à vítima, ele foi levado ainda com vida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões.
Segundo a família, o homem tinha saído para comprar cigarros perto de casa, no mesmo bairro. No caminho de volta, se apoiou no poste e recebeu uma forte descarga elétrica. Os vizinhos ainda tentaram ajudar o homem, que foi levado pelos bombeiros.
A UPA afirmou que a vítima já chegou morta à unidade de saúde. Os médicos tentaram reanimar o paciente, sem sucesso. O corpo do homem foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.
Parentes e vizinhos da vítima afirmaram que este não é o único poste do bairro que costuma dar choques. Eles prestaram queixa do caso na delegacia da Várzea, também na Zona Oeste do Recife.
Em nota oficial, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou que o poste em que houve vazamento de corrente elétrica e a rede elétrica em questão não pertecem à empresa e fazem parte exclusivamente da iluminação pública. Ao chegarem ao local, técnicos da empresa suspenderam o fornecimento de energia por medida de segurança.
A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, informou que uma equipe técnica foi ao local na manhã deste sábado para fazer uma perícia no poste e nas instalações elétricas. Depois da conclusão do laudo e por causa dos eventos ocorridos, a Prefeitura afirmou que tomará as providências necessárias para esclarecer o caso
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário