Operação conjunta de policiais civis e militares de Pernambuco e da Bahia resultou na prisão, nesta quinta-feira (18), de um ex-policial acusado de tentar matar o promotor de Justiça Sebastião Coelho Correia e a criança Artur Nunes Correia, em 1996. Havia contra o detido, que tem 46 anos, mandado de prisão da Vara do Tribunal do Júri de Petrolina, no Sertão pernambucano, onde o crime ocorreu.
O acusado foi pego em Salvador, onde estava morando. De acordo com o inquérito, na época do crime, ele era policial civil lotado na 20ª Divisão Regional de Polícia do Interior (Dirpin) da Bahia e teria atirado contra o promotor, que estava em um carro estacionado em frente à casa do pai dele. Artur, que na época tinha 1 ano e 9 meses, foi baleado e levado a uma unidade de saúde. O crime teria sido praticado com ajuda de um sargento da Polícia Militar baiana.
A polícia afirma que a tentativa de homicídio foi motivada pelo fato de o promotor mover ações que contrariavam os interesses dos acusados. Após ser detido, o ex-policial foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Salvador e, depois, será encaminhado ao Presídio Lemos de Brio, também na capital baiana, onde ficará à disposição da Justiça de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário