terça-feira, 30 de julho de 2013

Operação Leite Seguro prende dois por adulteração de validade, em PE Denúncia foi do próprio fabricante de fórmulas infantis, os leites pediátricos. O crime contra a saúde pública é inafiancável e prevê pena de até 5 anos.



A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (29) a Operação Leite Seguro, para fiscalizar nove farmácias - sendo oito na Região Metropolitana do Recife e uma em Limoeiro, no Agreste - suspeitas de revender fórmulas infantis (leites pediátricos) com adulteração nos lotes e validades. Dois estabelecimentos foram flagrados praticando a ilegalidade e dois responsáveis pelas farmácias foram presos.
De acordo com a Delegacia do Consumidor, a denúncia do comércio ilegal partiu da própria empresa produtora da marca. A investigação e as diligências começaram há cerca de 30 dias. Segundo a polícia, os lotes e datas de validade eram apagados com produtos químicos, como acetona, e novamente colocados com uma espécie de carimbo.
Os detidos estão sendo autuados em flagrante na delegacia, onde prestam depoimento. O crime contra a saúde pública é inafiançável e prevê pena de até cinco anos de reclusão. Após a ouvida, os suspeitos devem ser conduzidos até o final do dia para o Centro de Triagem, em Abreu e Lima (Cotel)
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário