No ano passado, duas pessoas morreram nas rodovias de acesso ao município durante o FIG. Este ano, bloqueios da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão em pontos estratégicos da BR-423 e BR-424, onde serão realizados testes de alcoolemia para tentar reduzir o número de acidentes. Foram registrados 12 no último festival. "Teremos o apoio da Lei Seca, uma operação conjunta que vai durar cinco dias. Vamos ter o apoio do efetivo que vem da superintendência para dar apoio em pontos críticos", afirmou o inspetor Aldo Lourenço, explicando que a PRF contará com o apoio de duas novas equipes.
A Polícia Militar também montou seu próprio esquema de segurança para atuar em Garanhuns e nas redondezas da cidade durante o festival. De acordo com o comandante do 9º Batalhão da PM, tenente-coronel Roberto Maranhão, o turista certamente vai encontrar segurança no município. "Teremos bloqueios nas entradas e saídas da cidade para fiscalizar tanto quem está chegando como quem está saindo. Em todos os eventos, teremos policiamento e todos estarão atentos", relatou.
A autarquia de trânsito orienta os motoristas estacionar os carros em um terreno localizado em frente ao estádio do Sete de Setembro, onde haverá segurança e ônibus a cada 20 minutos. Os coletivos levarão os turistas até os principais pólos de animação. O serviço custa R$ 10. Quem conseguir parar o veículo na Zona Azul, não vai preciar pagar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário