domingo, 11 de agosto de 2013

Cadáveres são retirados de túmulos em cemitério de Petrolina, PE Polícia investiga violação de pelo menos 15 jazigos neste domingo (11). Prefeitura informou que abrirá processo administrativo para apurar o caso.


Jazigos foram violados durante a madrugada no cemitério Campo das Flores (Foto: Reprodução / TV Globo)Jazigos do cemitério Campo das Flores foram violados durante a madrugada (Foto: Reprodução / TV Globo)












A Polícia Civil investiga a violação de pelo menos 15 túmulos no Cemitério Municipal Campo das Flores, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Os jazigos apareceram parcialmente destruídos na manhã deste domingo (11). Algumas sepulturas estavam sem cruzes e até abertas, com caixões revirados. Testemunhas contaram aos policiais que viram corpos em decomposição do lado de fora. A Prefeitura informou que será aberto um processo administrativo para apurar o caso.

A zeladora do cemitério, Maria Alice de Souza, tomou um susto com o cenário que viu ao chegar no local, por volta das 5h deste domingo. "A gente viu meio mundo de túmulo aberto, caixões de fora, e os coveiros já fazendo a massa para tapar, porque isso aqui é uma granderesponsabilidade. Todo mundo ficou assustado”, comentou.
Caixões foram abertos e danificados por vândalos (Foto: Reprodução / TV Globo)Vândalos abriram caixões e reviraram corpos
(Foto: Reprodução / TV Globo)
A aposentada Judite Souza Coelho se emocionou ao ver o estado do jazigo onde estão enterrados o marido e o filho. "Estou sentido uma tristeza muito grande no coração, porque uma mãe ver uma coisa dessas, e o marido que tanto faz falta ainda hoje. Chegar aqui e ver uma situação dessa dói muito”, lamentou.
O túmulo dos pais do despachante imobiliário Osíres Oliveira também foi violado. "Estou me sentido humilhado, porque a gente coloca nossos entes queridos aqui dentro para ser zelado, e está esse abandono. Não é a primeira vez que isso acontece, foram já três ou quatro vezes, e nenhuma providência é tomada”, denunciou.
Os coveiros tiveram trabalho para lacrar tudo novamente. A operação foi acompanhada por peritos do Instituto de Medicina Legal (IML) e policiais civis. "A gente acredita que tenha sido vandalismo e furto, talvez a busca de algum pertence colocado junto ao corpo em uma das sepulturas para tirar vantagem econômica. Tem também o crime de dano ao patrimônio", disse o delegado Magno Neves, que está à frente das investigações.
A Prefeitura de Petrolina informou que será aberto um processo administrativo para apurar o caso. Ainda garantiu que os cemitérios da cidade serão incluídos no sistema de monitoramento via câmeras que vêm sendo instalados em espaços públicos municipais.
Não é a primeira vez que cemitério é alvo de vandalismo. (Foto: Reprodução/ TV Globo)Sepulturas foram danificadas durante a invasão (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Peritos do IML e policiais civis acompanharam trabalho de coveiros, que lacraram os túmulos (Foto: Reprodução / TV Globo)Peritos do IML e policiais civis acompanharam trabalho de coveiros, que lacraram os túmulos (Foto: Reprodução / TV Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário