domingo, 4 de agosto de 2013

Doze pessoas são detidas em rinha de galo em São Lourenço da Mata, PE Políca Militar apreendeu 21 galos no local, que serão encaminhados a ONG. Envolvidos no caso vão assinar TCO e serão liberados.

Doze pessoas foram detidas, no final da manhã deste domingo (4), por estarem participando de uma rinha de galo no bairro de Parque Capibaribe, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife. No local, a Polícia Militar encontrou dois galos brigando, além de outros 19 que também seriam utilizados na rinha.

De acordo com o tenente Elenildo Silva, responsável pela operação, quando a PM chegou ao local, havia cerca de 30 pessoas, incluindo crianças e adolescentes que observavam a briga dos galos. Entretanto, apenas doze suspeitos foram detidos. “Quando chegamos, muitas pessoas conseguiram fugir. Além disso, identificamos que outras não estavam participando ativamente, como os menores que eram induzidos a participar dessa atividade ilegal”, comentou.

No local, foram apreendidos analgésicos que seriam injetados nos animais, além de balanças e objetos para a medição dos animais. Os doze homens detidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão de Camaragibe, junto com os galos e todo o material apreendido.

A PM informou que as aves serão encaminhadas a uma ONG que trabalhe com a proteção dos animais. Os suspeitos detidos irão assinar um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e, em seguida, serão liberados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário