Um incêndio atingiu uma fábrica de pipocas localizada no bairro de Afogados, no Recife, na noite desta quarta-feira (07). De acordo com informações de testemunhas, o fogo começou às 20h15 e alguns vizinhos arrombaram as portas para tirar botijões de gás e outros objetos inflamáveis. As testemunhas também disseram que não havia ninguém no estabelecimento quando o incêndio teve início.
Três equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local, junto com outra da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). Cinco viaturas de incêndio, duas de resgate e uma 1 de busca e salvamento participaram da ocorrência. Os bombeiros trabalharam no rescaldo das estruturas até pouco depois da meia-noite.
A área foi isolada e o fornecimento de energia chegou a ser suspenso pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), sendo depois normalizado. De acordo com a empresa, cerca de 200 casas ficaram sem luz, devido ao trabalho de controle do fogo. De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, César Carvalho, apesar de ser de grandes proporções, o incêndio não ofereceu risco para as casas no entorno.
O imóvel fica na Rua 21 de Abril, em uma área residencial. Iranildo Félix, vigia da fábrica, acredita que o fogo possa ter começado na sala de máquinas. Conhecendo o prédio, ele entrou com outros moradores antes dos bombeiros chegarem para retirar os botijões de gás. "A gente sabia que os botijões ficavam na sala de máquinas. Com medo do fogo espalhar, a gente entrou e tirou, deixando numa rua próxima", explica. Até o momento, as causas do incêndio são desconhecidas
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário