Os moradores de São Bento do Una, no Agreste pernambucano, que levaram um susto neste sábado (17), após serem picados por abelhas tentam voltar a rotina. O caso aconteceu no centro da cidade. Abelhas atacaram vários vendedores e compradores da feira livre. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade prestou os primeiros socorros .
Segundo informações do Hospital Municipal Maria Teresa Mendonça, 43 pessoas deram entrada após as ferroadas. Duas delas foram as mais prejudicadas e ficaram em observação na unidade. Antônio Francisco do Carmo, de 63 anos, voltava das compras quando foi atacado. “Ele foi fazer a feira e teve umas 100 picadas. Como os bombeiros demoraram, a gente levou ele para casa, deu banho de álcool e tirou os ferrões das abelhas”, diz Erinaldo Pereira da Silva, genro do idoso.
De acordo com o técnico em enfermagem do hospital, Givanildo Ferreira, as duas pessoas que estavam em observação já deixaram a unidade. "Elas foram medicadas e em seguida liberadas. Orientamos que se voltassem a sentir algum sintoma retornassem imediatamente ao hospital", conta.
Situação controlada
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Belo Jardim que atende a região, a ocorrência foi informada às 10h40 e atendida das 11h00 às 12h30. A corporação acredita que alguém incitou as abelhas que estavam escondidas na fenda de um prédio.
O Corpo de Bombeiros informou neste domingo que como restaram insetos no local, o comando enviou uma equipe à cidade e já realizou o extermínio. Segundo eles, a situação já está sob controle. O gesso da casa foi quebrado, o local foi dedetizado e o proprietário do imóvel foi orientado a vedar o ambiente para que os insetos não voltem.
Caso haja outros ataques, o Corpo de Bombeiros recomenda que os moradores não façam barulho, permaneçam longe dos insetos e adverte também para que a pessoa ferida seja imediatamente levada ao hospital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário