quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Polícia prende duas mulheres em Olinda com pasta-base de cocaína Elas alegaram não saber que havia droga dentro de mochila infantil. Segundo delegado, elas cumprirão pena mínima de oito anos na prisão.


Pasta base encontrada com duas mulheres (Foto: Reprodução/TV Globo)Pasta base encontrada com duas mulheres
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Duas mulheres foram presas transportando cinco quilos de pasta base de cocaína dentro de um carro em Olinda, na noite de quarta-feira (14). De acordo com a polícia, a droga, que estaria sendo levada da Cidade Tabajara para o centro do Recife, seria transformada em 60 mil pedras de crack. O produto estava dentro de uma mochila infantil.
As duas foram levadas à Colônia Penal Feminina, no Recife. Uma delas tem 43 anos e a outra, 26 – foram presas em flagrante quando estavam em frente ao fórum de Olinda. Elas não tinham passagem pela Justiça. “Muita gente se engana achando que traficante é só aquele que faz o comércio da droga, e não é. A pessoa que faz o transporte e oferece o produto também é traficante. Elas ganharam no mínimo oito anos de cadeia”, afirmou o delegado Rodrigo Maciel.
A polícia não revelou os outros envolvidos no esquema, mas garantiu que as mulheres apenas fariam o transporte. Pelo serviço, elas ganhariam dinheiro. Segundo Rodrigo Maciel, elas disseram não saber que levariam droga. As suspeitas afirmaram ter recebido uma ligação de uma pessoa perguntando se queriam ganhar um dinheiro extra. Então aceitaram, alugaram um carro e receberam a mochila de conteúdo desconhecido. “É muito difícil acreditar nisso porque ninguém confia cinco quilos de pasta base a uma pessoa que não tenha prática contumaz”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário