O Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil de Pernambucodivulgou, nesta quinta-feira (19), detalhes sobre a prisão de três pessoas envolvidas com tráfico de drogas. Duas delas, detidas em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, não tinham antecedentes criminais.
Uma mulher de 29 anos foi flagrada por policiais do Departamento quando entregava uma sacola plástica para um homem de 20, no conjunto residencial Marcos Freire. Ao realizarem a abordagem, os agentes constataram que havia 500 gramas de maconha na sacola.
A mulher ainda confessou que havia mais droga dentro de uma residência, na qual os policiais encontraram outros 31 quilos do mesmo entorpecente. O homem informou que acertou com um presidiário a compra da maconha por R$ 800.
O terceiro acusado preso pelo Denarc foi encontrado no município de Juazeiro do Norte, no Ceará, onde estava escondido há um ano e quatro meses. O homem de 32 anos possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, expedido pela 1ª Vara Criminal de Olinda.
Ele já havia sido preso em 2010 por porte ilegal de arma de fogo e estava em liberdade condicional. "Ele chegou a ser alvo da “Operação Litoral”, deflagrada ano passado, mas não foi encontrado pelos policiais", explicou a delegada Antonieta Calado.
As três prisões aconteceram na quarta-feira (18). Os dois homens foram encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, e a mulher seguiu para a Colônia Penal Feminina do Recife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário