(Foto: Reprodução/TV Globo)
Corrêa chegou ao Recife na tarde desta sexta e foi levado direto para fazer exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, área central da capital. Ele ficou no Instituto por quase uma hora. Depois saiu, por volta das 16h30, com as mãos cobertas, na van da Polícia Federal (PF).
A autorização para transferência de Pedro Corrêa foi dada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, na última sexta-feira (20). Inicialmente, a defesa do ex-deputado havia solicitado que ele cumprisse pena na cadeia pública de Jataúbax, no Agreste pernambucano, mas o pedido foi indeferido pelo presidente do STF no dia 24 de dezembro.
Indefinido
Inicialmente a Polícia Federal havia informado que Pedro Corrêa cumpriria pena na Penitenciária Agro Industrial São João, na ilha de Itamaracá, Litoral Norte de Pernambuco. Como o presídio não veio determinado, a Seres encaminhou um pedido à Vara de Execuções Penais na tarde desta sexta solicitando a indicação do local de cumprimento da pena. Esta decisão pode sair ainda no fim de semana, uma vez que a Vara tem plantonista.
(Foto: Katherine Coutinho/G1)
Transferências
O presidente do Supremo Tribunal Federal e relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, já tinha autorizado transferência de outros cinco condenados para Minas Gerais. São eles, o ex-deputado Romeu Queiroz, a ex-funcionária de Marcos Valério Simone Vasconcelos e os ex-dirigentes do Banco Rural José Roberto Salgado, Vinicius Samarane e Kátia Rabello.
Outros pedidos, como o de Marcos Valério, para Minas Gerais, e o do ex-presidente do PT José Genoino, para cumprir prisão domiciliar em São Paulo, ainda não foram analisados
Nenhum comentário:
Postar um comentário