Ainda em janeiro, Araçoiaba, Goiana, Abreu e Lima e Igarassu também vão sediar a iniciativa. Qualquer pessoa pode entregar a arma e não é preciso dar explicações de onde conseguiu ou comprou a mesma. Ela não precisa ser registrada. Para realizar a entrega, o voluntário deve entrar na página da campanha na internet e preencher um formulário para poder transportar o armamento até um posto de coleta.
“Caso haja a necessidade de o cidadão querer contribuir e não tiver acesso a uma guia de trânsito, ele pode comparecer ao posto que, aqui, nós poderemos preencher uma via, como também poderemos mandar uma viatura de apoio com equipe até o local onde essa arma se encontra e fazer a coleta de forma segura”, explica o coordenador do posto itinerante de coleta, tenente-coronel Alexandre Gomes.
Em menos de um ano, o posto itinerante da PM já recolheu 408 armas e cerca de 1,5 mil munições no estado. Qualquer entrega voluntária de arma de fogo é remunerada: os valores variam de R$ 150 a R$ 450, de acordo com o calibre. O pagamento é liberado em até 24 horas. Em fevereiro, a unidade móvel de coleta ainda passará por Moreno (dias 4 e 5), Jaboatão dos Guararapes (6 e 7), São Lourenço da Mata (12 e 13), Camaragibe (14 e 15), Passira (18 e 19), Feira Nova (20 e 21), Gravatá (25 e 26) e Pombos (27 e 28).
Nenhum comentário:
Postar um comentário