Um preso morreu e outros dois ficaramferidos após uma confusão na penitenciária Professor Barreto Campelo, na Ilha de Itamaracá, Região Metropolitana do Recife, na noite da última quarta-feira (30). De acordo como secretário estadual de Ressocialização, coronel Romero Ribeiro, cerca de 15 detentos se envolveram em uma briga, por volta das 23h.
Os dois feridos foram socorridos para oHospital Miguel Arraes, em Paulista, também no Grande Recife. O outro preso chegou à unidade de saúde já sem vida, segundo o secretário. "Foi uma confusão entre eles, que eram presos do pavilhão D. Já estamos abrindo sindicância para apurar os fatos", explica o coronel.
Como houve uma morte, também está sendo aberto um inquérito pela Polícia Civil. O secretário informou que, nesta quinta-feira (1º), o presídio conta com reforço de agentes penitenciários e também de policiais militares. "Reforçamos tanto a segurança interna quanto a externa", aponta Ribeiro.
A penitenciária Barreto Campelo conta com aproximadamente 1.800 detentos, mas tem uma capacidade para cerca de 1.200, segundo a Seres
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário