quarta-feira, 9 de maio de 2012

Mulher é presa em SP por suspeita de tráfico internacional de crianças Segundo a polícia, ela foi flagrada recebendo bebê de adolescente. Criança seria enviada para a Itália.




A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (7), na Zona Sul de São Paulo, uma mulher de 53 anos suspeita de realizar tráfico internacional de crianças. Segundo o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), ela foi presa em flagrante quando recebia uma recém-nascida de uma adolescente de 17 anos na região do Jardim das Imbuias, no Grajaú.
De acordo com o delegado Márcio Martins Mathias, que acompanha o caso, ela tentava conseguir um bebê em Minas Gerais, onde as investigações tiveram início em março, mas encontrou primeiro em São Paulo. A estratégia da suspeita era convencer gestantes em comunidades pobres a entregar os filhos com a promessa de dar uma vida melhor para a criança.
A Polícia Civil em Minas Gerais monitorou telefonemas da suspeita e descobriram que o verdadeiro objetivo era vender o recém-nascido para interessados no exterior.
O flagrante desta segunda foi feito na Rua Francisco Otávio Pacca, no Grajaú. Segundo a polícia, a mãe da criança havia acabado de sair do hospital, onde a recém-nascida ficou internada por 15 dias após o parto. Segundo a polícia, a adolescente admitiu que pretendia dar a filha à mulher, mas negou saber que a criança seria vendida na Itália.
A suspeita foi autuada por subtração de criança. A adolescente, por sua vez, foi sindicada por entrega de filho a terceiro e encaminhada à Fundação Casa. A recém-nascida ficou aos cuidados do Conselho Tutelar
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário