sexta-feira, 4 de maio de 2012

Polícia prende, no Recife, suspeito de furtar armas na delegacia do Cordeiro Delegado disse que ele agiu sozinho, abrindo cadeados com barra de ferro. Homem foi preso em um terreno baldio da Avenida Caxangá.

Armas furtadas de delegacia no Recife são encontradas (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Armas furtadas de delegacia são encontradas em
terreno (Foto: Divulgação/Polícia Civil)








A polícia prendeu, na madrugada desta quinta-feira (2), o suspeito de ter furtado a Delegacia do Cordeiro, no Recife, no último domingo (29). Segundo informações da Polícia Civil, o homem de 52 anos foi identificado por uma testemunha, que afirma ter sido convidada pelo suspeito para participar do roubo. Os policiais disseram ter encontrado o suspeito no local onde onde ele costumava consumir drogas, um terreno baldio na Avenida Caxangá, no bairro do Cordeiro.
A perícia do Grupo de Operações Especiais (GOE) já finalizou o levantamento dos produtos roubados, que também foram encontrados no terreno: uma metralhadora, um revólver calibre 38, 45 celulares, 148 papelotes de maconha e algumas pedras de crack. Segundo o delegado João Gustavo Godoy, titular do Cordeiro, o suspeito já havia sido preso antes. “Ele já tinha sido acusado de alguns furtos e tráfico, passou pela delegacia na sexta-feira com um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. No domingo, voltou e realizou o roubo”, relata.

João Gustavo Godoy disse também que o homem agiu sozinho e “utilizou um escopo (pedaço grande de ferro) para abrir os cadeados”. O delegado informou ainda que o suspeito já foi encaminhado ao Centro de Triagem (Cotel). O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e será acusado de furto qualificado. Como não estava com as armas no momento em que foi preso, ele não foi autuado por porte ilegal.

A Delegacia do Cordeiro, que fica localizada na Rua Antero da Mota, teve três cadeados de grades arrombados durante a madrugada de domingo (29). Dois policiais estavam de plantão no prédio durante o furto, e só teriam percebido o arrombamento por volta das 6h. Os agentes foram afastados temporariamente da delegacia, mas continuam prestando serviço no prédio da Polícia Civil da Rua da Aurora, no bairro da Boa Vista, centro do Recife.


Nenhum comentário:

Postar um comentário