Um homem foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (18), por tentar matar outro, dentro da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, no Recife. A vítima estava esperando atendimento na área interna da unidade de saúde, quando levou uma facada do agressor nas costas. De acordo com a polícia, momentos antes do crime, a vítima teria tentando apartar uma briga entre o agressor e uma mulher, na rua.
Segundo o agente da Força-Tarefa da Capital, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Diego Barbosa, a vítima estava caminhando na rua, quando viu o homem brigando com a mulher, que seria companheira dele. “No começo, ele disse que achou que fosse um assalto, e foi lá socorrer mulher. Eles entraram em luta corporal. No meio da briga, o suspeito arranjou uma tesoura de jardinagem e o feriu”, disse.
Ambos foram socorridos com diversas lesões e ferimentos para a UPA de Nova Descoberta. “Quando o agressor viu a vítima, saiu da UPA, arranjou uma faca e desferiu um golpe nas costas dele. Ele fugiu, mas os policiais militares da unidade conseguiram prendê-lo. A faca não foi localizada”, falou.
A vítima foi transferida para o Hospital Getúlio Vargas, no Cordeiro, Recife. O corte nas costas afetou o pulmão, e o paciente será transferido para o bloco cirúrgico do hospital. O estado de saúde dele é estável. O agressor foi autuado por tentativa de homicídio no DHPP, onde o caso será investigado. Ainda hoje deve ser transferido para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário