O rapaz, de 28 anos, praticaria o crime principalmente contra idosos, oferecendo ajuda para utilizar os serviços do caixa eletrônico. Uma aposentada, que não quis se identificar, contou que o suspeito efetuou o saque e entregou o dinheiro como combinado, além do cartão e a senha. Mas ao voltar à agência no dia seguinte verificou, no extrato, que foram retirados da conta quase R$ 7 mil. “Quando eu passei o cartão que não encontrei nada, o choque foi grande”, comentou.
Depois de oferecer ajuda, o homem entregava um cartão diferente para as vítimas. “Quando cheguei no mercado para comprar umas coisas, a mulher perguntou: você já olhou seu cartão? Aí ela pegou e viu que o cartão era de uma Maria”, disse um aposentado que também sofreu o golpe e não quis se identificar.
De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito já teria praticado o crime em outras cidades do interior pernambucano. “Ele já tem antecedentes na prática do mesmo crime. Ele já responde a processos nas cidades de Petrolina, Floresta, Santa Maria da Boa Vista e Milagres, no Ceará”, informou o delegado Washington Monteiro, responsável pelo caso. “As pessoas precisam ter cuidado, não conversar com estranhos e não permitir nenhuma aproximação. Quando precisar de ajuda, procurar um funcionário do banco, a gerência”, concluiu o delegado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário