Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste sábado (14), no município de Uauá, região norte da Bahia, a cerca de 416 km de Salvador. Dois homens morreram na hora. Segundo a polícia, o ultraleve caiu a cerca de 200 metros de um campo de aviação logo após a decolagem por volta das 11h40.
Segundo testemunhas, ventava bastante no momento do acidente. As causas da queda serão investigadas por uma equipe da Aeronáutica, que saiu do Recife para averiguar a ocorrência na cidade baiana. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica de Juazeiro.
"O avião ficou partido em vários pedaços e nós [Samu] e os policiais que foram até local retiramos os corpos das ferragens", relatou ao G1 a enfermeira Maria Auxiliadora.
O amigo de uma das vítimas disse que a aeronave era pilotada por um professor de inglês da Universidade Estadual de Pernambuco (UPE), que saiu da cidade de Petrolina na sexta-feira (13) para Uauá e retornava para Pernambuco neste sábado. Segundo o amigo, o professor comprou o avião recentemente e já trabalhou como piloto em uma empresa de táxi aéreo. A vítima estava acompanhada de um amigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário