terça-feira, 3 de julho de 2012

Homem é preso suspeito de tentar assaltar empresa no Recife Tentativa aconteceu na última sexta e houve troca de tiros em perseguição. Suspeito estava acompanhando carro que faria transporte de dinheiro.


 Um homem suspeito de integrar uma quadrilha de assaltantes foi preso em flagrante, quando tentava roubar uma empresa de engenharia no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife. O caso foi apresentado nesta terça-feira (3), pelo Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) da Polícia Civil. A prisão foi realizada na última sexta (29), após uma perseguição que só acabou na Avenida Caxangá, no bairro do Cordeiro.

De acordo com a polícia, o suspeito, de 26 anos, trabalhava como motorista de ambulância do Hospital Oswaldo Cruz. O grupo do qual ele faria parte já estava sendo investigado pela polícia, que armou uma campana para impedir o assalto. “Estávamos realizando o serviço de investigação e, nesse caso, agimos de forma preventiva. Ele vinha assaltar a empresa, que iria realizar o transporte de malotes, com dinheiro e cheques, no dia”, contou o delegado Roberval Sales, da Delegacia de Roubos e Furtos.
Quando o carro com o dinheiro saiu da empresa, começou a movimentação. O suspeito estava em um veículo estacionado em frente ao alvo do assalto, quando foi percebido pelos policiais. Ao ser abordado, ele fugiu e foi perseguido. “Durante a perseguição, ele revidou e houve troca de tiros, mas ninguém se feriu. Conseguimos pará-lo na Avenida Caxangá e a prisão foi realizada em frente ao Hospital Getúlio Vargas”, relatou o delegado. Com o homem, foram encontradas duas armas: uma pistola 380 e um revólver calibre 38.

A polícia acredita que outras pessoas iriam participar do assalto, mas elas não foram identificadas. O suspeito preso foi autuado em flagrante por tentativa de roubo, formação de quadrilha e tentativa de homicídio, já que teria atirado com a intenção de atingir os policiais. O suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário