A partir desta terça-feira (10) 180 novos cabos da Polícia Militar passam a atuar em todo o Estado.
A Secretaria de Defesa Social – SDS formou, na manhã desta terça-feira (10), mais uma turma do Curso de Formação de Cabos - CFC. A solenidade de formatura foi realizada no Teatro da Universidade Federal de Pernambuco.
O curso, com 170 horas/aula e duração média de 41 dias, é composto por aulas teóricas onde são abordadas disciplinas como Direitos Humanos, Uso Progressivo da Força, Instrução de Tiro Defensivo com Preservação da Vida, Técnicas de Abordagem e Polícia Comunitária, Valores Éticos e Policiamento Protetivo, Direito Aplicado à Atividade Policial, Procedimentos em Ocorrências, dentre outras, além de estágio prático relativo à função.
O Secretário da SDS, Wilson Damázio, falou da satisfação de colocar mais 180 cabos nas ruas. “Estou muito satisfeito, este é mais um compromisso do Governador Eduardo Campos e da SDS cumprido, a capacitação do homem de polícia. O quadro de cabos da Polícia Militar está completo, por esta razão estão sendo criadas mais mil vagas, hoje uma pessoa que entra na PM como soldado pode chegar até o posto de major na ativa e ir para reserva como tenente coronel, o segundo posto mais alto na corporação”, afirmou.
Além de um compromisso cumprido, a promoção é também um reconhecimento. “Para mim é mais uma vitória, estou há 22 anos na corporação e esta promoção já estava mais que na hora, é um reconhecimento ao trabalho prestado”, comentou o primeiro colocado da turma Centenário de Luiz Gonzaga, cabo Slayton Alves Lima.
Em sua primeira solenidade como Comandante Geral da Polícia Militar, o coronel Luiz Aureliano, motivou a tropa. “Nosso papel é contribuir com o PPV, para isso precisamos de um efetivo cada vez mais capacitado. Um homem motivado e bem preparado, assim como vocês, vale por dez”, disse.
Na gestão Eduardo Campos foram capacitados 18.214 profissionais de segurança, sendo 10.149 na Polícia Militar, 7.360 na Polícia Civil, 662 no Corpo de Bombeiros e 43 na Polícia Científica. O Governo do Estado investiu R$ 334.663,33 na capacitação desses 180 profissionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário