quarta-feira, 4 de julho de 2012

Policiais federais doam sangue em forma de protesto nesta quarta



baaa129e1d6b057df0166639d0eaeb24.jpg
Os manifestantes doarão sangue como forma de protesto contra a demora do governo em solucionar os pleitos dos servidores
Foto: Reprodução

 
Com tantas manifestações acontecendo no país, os servidores da Polícia Federal (PF) resolveram reivindicar de uma forma autêntica: nesta quarta-feira (04), os manifestantes doarão sangue como forma de protesto contra a demora do governo em solucionar os pleitos dos servidores. No Recife, o ato será realizado na Fundação de Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), que fica no Derby, a partir das 13h.
A doação faz parte do movimento "Mude PF" - Movimento Unido em Defesa da PF. Para a categoria, o dia 4 de julho possui um significado maior: também nesta data, o Ministério do Planejamento se comprometeu a apresentar proposta de reestruturação da carreira, reivindicação antiga da categoria, que se sente desprestigiada dentro da PF. Desde 2003 a questão vem sendo discutida, quando foi criado o Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (PECPF), que delimita a atividade administrativa da PF de modo a combater o desvio de função de policiais de setores administrativos, além da terceirização irregular.

Dois acordos chegaram a ser assinados pelo Ministério do Planejamento com o sindicato da categoria - um em 2008 e outro em 2011 - ambos sem efeito.
Presidente do SINPECPF, Leilane Ribeiro de Oliveira, a proposta aguardada para esta quarta-feira (04) deve ser a última chance que a categoria dará ao governo. “Não podemos mais aceitar tanta demora. Se não tivermos uma resposta satisfatória agora, partiremos para ações mais enérgicas”, destaca. A presidente não descarta a deflagração de uma greve que atingiria postos como expedição de passaporte, imigração e segurança privada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário