terça-feira, 28 de agosto de 2012

Acusado de matar companheira por ciúmes é preso em Jaboatão, PE Homem teria cometido assassinato a pauladas, em 2002. Ele foi preso na madrugada desta terça, em Barra de Jangada.

A polícia prendeu, nesta terça-feira (28), um homem de 44 anos acusado de assassinar a própria esposa no ano de 2002, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Em posse do mandado de prisão condenatório desde o dia 3 de agosto deste mês, os policiais conseguiram localizar o homem durante a madrugada, em uma casa no bairro de Barra de Jangada.

Em depoimento, o acusado teria informado que, por conta de ciúmes, teria assassinado a mulher a socos e pontapés, no bairro de Prazeres. Entretanto, o delegado Cláudio Castro, responsável pela prisão, contou que no processo de 2002 consta que o crime foi causado por golpes de um pedaço de pau. O julgamento do suspeito aconteceu em julho deste ano, quando o mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Juri de Jaboatão.

De acordo com a polícia, há uma semana que as diligências vinham sendo realizadas para encontrar o acusado. “Conseguimos logo localizar a residência, mas ele não estava. Quando ele cometeu o crime, fugiu para Xexéu [Mata Sul] e depois voltou para a Região Metropolitana”, contou o delegado Cláudio Castro.

O homem, em depoimento, assumiu a autoria do crime. “Ele conta que ela o teria traído, que ela vinha mantendo um caso amoroso com um homem chamado Paulo e também narrou outro episódio de traição”, informou Cláudio Castro. O casal, na época do crime, estava junto há dois anos. O acusado já foi levado para Centro de Triagem e Observação Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário