sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Operação prende 13 suspeitos de tráfico no Sertão de PE e da BA Prisões aconteceram em Petrolina e Afrânio, em PE, e Juazeiro, na BA. Suspeitos integrariam uma quadrilha de tráfico de drogas na região.





Deflagrada na manhã desta sexta-feira (10), uma operação em conjunto entre as polícias Civil e Militar de Pernambuco cumpriu 13 mandados de prisão no Sertão do São Francisco. A "Operação Rescaldo" prendeu suspeitos de fazer parte de um grupo envolvido com o tráfico de drogas nas cidades pernambucanas de Petrolina e Afrânio e também em Juazeiro, na Bahia.

Comandada pela Secretaria de Defesa Social (SDS), a Rescaldo é a continuação da Operação Carranca, ocorrida em janeiro de 2012. Segundo informações da polícia, as investigações começaram há cerca de 6 meses, quando foi identificado que um homem preso na primeira operação faria parte de outra quadrilha. "Ele tinha relação com o primeiro grupo, mas não era totalmente envolvido. Investigamos e identifcamos um grupo criminoso, comandado por ele, responsável também por roubos, extorsão e estelionato", contou o delegado Marlon Frota, a frente das investigações.
O objetivo da operação era cumprir 14 mandados de prisão preventiva expedidos pela Comarca de Petrolina, mas um suspeito não foi encontrado. Nesta sexta, ainda foram cumpridos oito mandados de busca e apeensão; cinco armas de fogo foram encontradas, além de pouca quantidade de maconha. De acordo com delegado Marlon Frota, mais de 20 kg de entorpecentes foram apreendidos durante as investigações.
Participaram da operação 100 policiais civis, 40 policiais militares e 15 policiais rodoviários federais. Os presos - todos homens - serão encaminhados ao Presídio Edvaldo Gomes, em Petrolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário