sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Alagoanos denunciam o ‘terror’ do Vergel do Lago Apesar da pouca idade, adolescente integra quadrilha que matava para se satisfazer

'Pimpolho', da esquerda e o comparsa Wagner (PC)

Uma emboscada contra uma equipe da Força Nacional (FN), na tarde da última terça-feira (9), em um dos trechos da Rua do Depósito, no Conjunto Virgem dos Pobres II, no bairro do Trapiche da Barra, região Sul de Maceió, levou para a prisão dois jovens.
Um deles, A.V.C.B., 16, o ‘Pimpolho’, considerado o ‘terror’ do Conjunto Virgem dos Pobres, vinha sendo procurado por equipes da Delegacia de Homicídios (DH) há cerca de dois meses e tem liderado o número de denúncias do 181, da Polícia Civil (PC). São mais de 100 denúncias de moradores da região que acusam o menor de vários assassinatos.
‘Pimpolho’ e o comparsa, Wagner da Silva Dias, 18, saíram feridos ao atentarem contra a vida dos policiais e fugiram para a cidade de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas, onde tentavam ser medicados no Hospital Carvalho Beltrão. A dupla foi presa quando era medicada e com eles também foram detidas suas companheiras, Maria Josileide da Silva e Maria de Fátima da Silva.
As prisões foram feitas por equipes da Força Nacional (FN)e policiais civis de Alagoas, sob o comando do delegado de Polícia Civil (PC) de Alagoas, Cicero Lima e os delegados da FN Fernando Bruno e Rossilio Souza Correia, com apoio de policiais da F2 e policiais militares de Alagoas.
Em depoimento, ‘Pimpolho’, que é suspeito de ter participação direta em sete assassinatos em Maceió, confessou a autoria de outras três mortes. Ele faz parte da quadrilha liderada pelo bandido Claudemilson Alves de Lima, 21, o ‘Cibitinho’ que foi preso junto com Alex Feliphe Ferreira da Silva, 29, residente na quadra A, do Conjunto dos Pescadores, no conjunto Virgem dos Pobres. De acordo com a Polícia, os bandidos matavam suas vítimas com requintes de crueldades, principalmente na região do Virgem dos Pobres, Vergel do Lago e Trapiche da Barra. Algumas das mortes foram apenas para satisfazer o instinto dos criminosos. 
Com exclusividade o EMERGENCIA190 teve acesso aos crimes que a polícia investiga e que o menor pode ter algum envolvimento.

O primeiro homicídio teve como vítima Jadson Nascimento Vieira, morto a tiros na Favela da Muvuca, no último dia 14 de setembro. Neste crime ‘Pimpolho’ teve a companhia de ‘Cibitinho’ e Alex Feliphe.
Outro crime confessado por ‘Pimpolho’ foi o de Nayderlan dos Santos Oliveira, também morto a tiros. A vítima foi morta no último dia 2 de outubro no Conjunto Virgem dos Pobres. 
Três dias após matar Nayderlan, o menor matou mais uma pessoa. A vitima foi Givaldo Ambrósio dos Santos, 26, morto a tiros na manhã do dia 5 de outubro, na Favela Sururu de Capote.
Apesar de negar, evidencias levam a polícia acreditar que o ‘terror do Virgem dos Pobres’ não parava de matar. No dia seguinte – 6 de outubro – ele é suspeito de executou Wanderson José Cesar de Almeida. O crime foi no bairro do Vergel do Lago.
‘Pimpolho’ também é suspeito de matar a tiros Leandro Pereira Gomes, 20, morto um dia após – 7, no Conjunto Virgem dos Pobres III. O adolescente nega o crime.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário