terça-feira, 23 de abril de 2013

Mulher presa no Recife com cocaína no estômago expele droga no HR Depois da alta médica ela foi encaminhada à Colônia Penal Feminina. Cabeleireira de 23 anos poderá pegar até 20 anos de reclusão.



No estômago da mulher havia 65 cápsulas de cocaína (Foto: Divulgação/Polícia Federal)No estômago dela havia 65 cápsulas de cocaína
(Foto: Divulgação/Polícia Federal)
Foi encaminhada à Colônia Penal Feminina, na Zona Oeste do Recife , a cabeleireira paraense de 23 anos que havia sido detida com 65 cápsulas de cocaína no estômago na noite de sexta-feira (19). Ela tentava pegar um voo para Barcelona, na Espanha, no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, quando foi detida e estava internada no Hospital da Restauração para expelir as cápsulas e receber alta médica, o que aconteceu na segunda-feira (22).
Segundo a Polícia Federal, a cabeleireira será autuada por tráfico internacional de entorpecentes e, se condenada, poderá pegar até 20 anos de reclusão. Ela não possui antecedentes criminais. Além da droga, foram apreendidos passagens aéreas, cartões de embarque,passaporte, celular e vários documentos.
Policiais desconfiaram do nervosismo da suspeita. Ao ser abordada, ela disse que iria fazer um curso de inglês na Irlanda e iria se encontrar com uma amiga em Barcelona, mas não apresentou carta-convite nem reserva de hotel. 


Ao ser submetida a raio-x no aparelho Body-Scan, os agentes federais detectaram a presença da droga no estômago da suspeita. Segundo a PF, as cápsulas correspondem a 700 gramas de cocaína.
Após o flagrante, a suspeita relatou que ingeriu as cápsulas no Suriname. Também afirmou ter sido aliciada por uma pessoa em Belém, que lhe ofereceu uma certa quantia em dinheiro para fazer o transporte da droga até a Europa
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário