segunda-feira, 29 de abril de 2013

Seis homens são presos suspeitos de assaltos a banco no Grande Recife O grupo utilizava armas de brinquedo durante as ações. Dos seis homens, cinco eram foragidos de penitenciária da RMR.



 A Polícia Civil apresentou nesta segunda-feira (29) a prisão em Olinda de seis homens acusados de praticar assaltos a agências bancárias usando armas de brinquedo. De acordo com a polícia, cinco desses suspeitos já eram condenados por roubo e deveriam estar cumprindo pena em regime semiaberto na Penitenciária de Agroindustrial São João, de Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife. 
O delegado Mauro Cabral contou que os homens foram presos em flagrante quando bebiam na beira-mar de Casa Caiada, em Olinda. “A informação é de que eles estariam reunidos e possivelmente já estariam organizando uma outra ação. Mas nós os surpreendemos com a prisão e lavramos o flagrante”, disse Cabral.
A polícia encontrou com o grupo as armas de plástico e também um revólver calibre 38 de um vigilante. Os cincos homens que estavam foragidos da penitenciária haviam tirado a tornozeleira eletrônica de monitoramento. O único que não tinha passagem pela polícia era um homem de 32 anos.
A delegada Ana Elisa Sobreira contou como eles entravam nos bancos. “Eles costumavam observar o dia a dia do banco. No dia que eles combinavam o assalto, um ficava o lado de fora da agência, armado, e outros iam entrando, um a um com a pistola de plástico, rendiam o vigilante e, de posse da arma do vigilante, começavam a atuar no assalto”, disse ela
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário