A Polícia Federal em Pernambuco, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, prendeu um estrangeiro de 30 anos que tentava embarcar com cocaína no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife. O homem, natural da Romênia, levava cerca de 3 kg da droga dentro de compartimentos falsos em uma pasta executiva. A prisão aconteceu no último domingo (26) durante fiscalização de rotina.
Os agentes desconfiaram do suspeito depois que a bagagem apresentou sinais de ocultação da droga ao passar pelo aparelho de raio x. Ao ser levado para a sala da Polícia Federal, o romeno mostrou-se nervoso e impaciente, chegando a se contradizer durante o depoimento. Ele teria dito, em conversa informal com os agentes, que estava numa viagem de turismo na Bahia e comprou a pasta para uso pessoal, sem saber da existência da cocaína no interior dela.
O estrangeiro foi preso em flagrante e autuado por tráfico internacional de entorpecentes, pois a droga seria levada para Bruxelas, na Bélgica, após uma escala em Portugal. Caso seja condenado, as penas, somadas, podem ultrapassar os 20 anos de reclusão. Com o homem, foram apreendidos dois telefones celulares, passagens aéreas, passaporte e cartões de embarque. Ele foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário